Culturaliza Em casa

Espetáculo Ressaca estreia em junho em formato de websérie

Ressaca, um dos adjetivos impostos aos olhos de Capitu no livro, é o nome escolhido para o espetáculo que será apresentado em capítulos nos dias 25, 26 e 27 de junho, às 20h, pelo canal do YouTube da Banda Projeto Capitu.

 

A concepção do espetáculo é assinada por Priscilla Rangel, coreógrafa, dançarina e produtora, Graziê, cantora, compositora e produtora e Nadiana Carvalho, graduada em artes cênicas pela UFOP e pesquisadora das linguagens de performance, que também assina a direção de arte e de cena da peça.

Raissa Mendes

A obra se fundamenta no reflexo do constante embate contra um sistema opressor, no momento pós-embate, na exaustão. Daí se estabelece a pausa inevitável, o vazio, a inação, o cansaço puro e paralisante. “É sobre o paradoxo existente entre o cansaço e a resistência do ser mulher nos tempos atuais, inspirado na Capitu que existe dentro de nós, que o espetáculo Ressaca se desenrola”, afirma Nadiana Carvalho.

 

A criação do espetáculo foi desenvolvida a partir do desejo do coletivo em pesquisar a relação dança e performance com o atravessamento da pandemia e sua reverberação no campo digital enquanto espaço artístico. A pesquisa se deu por meio das oficinas de autoinvestigação da simbologia de Capitu, propostas por Nadiana Carvalho, dentro do universo de cada artista envolvido. Uma das músicas que compõem a trilha sonora inclusive foi criada por Graziê durante esse processo.

 

SERVIÇO

Espetáculo Ressaca
Local: https://www.youtube.com/channel/UCTp5Fa_ADoKI8a9sek4PhbA
Datas: 25, 26 e 27 de junho de 2021

Horário: 20h
Ingressos: gratuitos – sem retirada de ingressos
Duração: 40 minutos

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br