Culturaliza Em casa Gratuito ou a baixo custo Teatro

Espetáculo “Cartas para Irene” estreia nesta sexta, dia 25

Estreia nesta sexta, dia 25 de junho, às 20h, o espetáculo “Cartas para Irene”. Com produção da Ananda Cia. de Dança Contemporânea e direção de Anamaria Fernandes, a peça fala sobre memória e saudade e se estrutura a partir de cartas escritas pelo dançarino e ator Oscar Capucho à sua mãe, falecida em abril de 2012.

 

 

Cego aos 9 anos devido a um descolamento de retina, Oscar usa este espaço-tempo que marca a transição entre o mundo permeado por imagens e um outro, no início obscuro, permeado de incertezas, descrevendo com muita emoção o papel que Irene, sua mãe, teve em sua vida.

 

“Cartas para Irene” nasceu de uma conversa entre Oscar e a diretora Anamaria, quando o artista conta sua história e apresenta, com emoção, as marcas de Irene em sua trajetória. A diretora, então, propôs que o artista escrevesse cartas à mãe durante seis meses. Este é o princípio norteador e fundante da criação da montagem. O processo de escrita teve início no mês de julho de 2020.

 

Foto: Juliana Cancio

 

As cartas, guardadas individualmente em envelopes selados, foram abertas de maneira aleatória. Cada carta, de conteúdo desconhecido pela diretora e assistente, instigou processos de improvisação nos quais o artista, na revelação do íntimo que a carta trouxe, transitou entre a escrita e a dança.

 

Além do dia 25, o espetáculo ainda terá mais uma apresentação no sábado, dia 26, às 19h. O acesso é gratuito pelo canal https://www.youtube.com/c/CiaAnanda .

 

 

Cartas para Irene:

25 de junho, sexta-feira, às 20h (transmissão ao vivo, com audiodescrição transmitida também ao vivo).

Link da exibição: https://youtu.be/PZ52ssN0FAg

26 de junho, sábado, às 19h (transmissão ao vivo sem audiodescrição, mas a apresentação do dia anterior será disponibilizada via link, com acessibilidade de audiodescrição e também de tradução em libras)

Link da exibição: https://youtu.be/MK5JDmbcNNl

Mais informações:

Redes sociais: @ciananda / Site: http://ciaananda.com.br  / Youtube: https://www.youtube.com/c/CiaAnanda

 

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.