Cinema Destaque

Oscar 2021: Chloé Zhao e seu filme “Nomadland” fazem história numa noite agitada! Confira tudo aqui

Em uma edição marcada pelas primeiras vezes e feitos históricos, “Nomadland” brilha muito no 93.º Oscar.

 

 

Nesse domingo (25/04), as estrelas de Hollywood, já vacinadas e testadas, se reuniram na possível primeira premiação pós vacinação contra o Covid-19, pelo menos lá fora. Numa noite que destacou o nascimento dos amores dos artistas pelo cinema, várias histórias dos primeiro contatos e início do interesse na sétima arte foram contatadas. 

 

“Frances McDormand levou seu terceiro Oscar de Melhor Atriz” | Foto: ABC

 

O grande favorito da noite, “Nomadland”, entregou tudo levando 3 prêmios ao longo da noite, Frances McDormand levou seu terceiro Oscar de Melhor Atriz pelo filme que também levou de Melhor Filme, a categoria mais importante da noite. A vitória de Chloé Zhao em melhor direção fez dela a segunda mulher na história a levar o prêmio, além de primeira não branca e primeira asiática. A última e única ganhadora do prêmio até então era Kathryn Bigelow por “Guerra ao Terror” em 2010.

 

“Youn Yuh-jung primeira atriz coreana a ganhar Melhor atriz coadjuvante” | Foto: Reprodução

 

Outro favorito da noite era “Minari”, mesmo não sendo sua noite, não saiu de mão abanando com Youn Yuh-jung, que ganhou Melhor atriz coadjuvante num discurso cheio de bom humor, a atriz é a primeira de origem coreana e apenas a segunda mulher asiática a levar essa categoria. Anthony Hopkins venceu seu segundo Oscar de Melhor Ator por “Meu Pai”, em uma disputada acirrada com Chadwick Boseman – ator que faleceu no ano passado -, o longa que segue o cotidiano de uma senhor iniciando um estado de demência pela idade, também levou Melhor Roteiro Adaptado.

 

O filme da Pixar “Soul”, garantiu dois prêmios | Foto: Reprodução do site audiomediainternational.com

 

A vitória de “Soul” em Melhor animação não surpreendeu, mas sua vitória em Melhor trilha sonora talvez, apesar de super merecida. A vitória de “A Voz Suprema do Blues” em Melhor maquiagem e cabelo fez a primeira vez que o prêmio foi para uma equipe de pessoas negras, o filme ainda garantiu Melhor figurino. Daniel Kaluuya brilhou, levando Melhor ator coadjuvante por “Judas e o messias negro”, o que levantou várias questões na internet sobre o protagonismo ou não de seu personagem, o filme ainda garantiu Melhor canção original com a cantora H.E.R. e a música “Fight for you”.

 

“Emerald Fennell e seu “Bela vingança” levaram para casa Melhor Roteiro Original” | Foto: ABC/Getty Images

 

O aclamado “Bela vingança” de Emerald Fennell garantiu Melhor roteiro original, já “Mank”, o longa com mais indicações da noite, 10, levou Melhor design de produção e Melhor fotografia. Aposta da Amazon Prime Video, o comentado “O som do silêncio” ficou com Melhor som e Melhor edição, enquanto “Tenet” de Christopher Nolan com Melhores efeitos visuais. Melhor filme internacional foi para “Druk – Mais uma rodada” longa da Dinamarca, e Melhor documentário ficou com “Professor Polvo”, da Netflix.

 

“Chloé Zhao e o time de “Nomadland” foram o destaque da noite” | Foto: Todd Wawrychuk/A.M.P.A.S. via Getty Images

 

A lista completa de indicados você pode conferir aqui, com isso chegamos ao fim da temporada de prêmios 2021, que ano que vem nos traga mais filmes maravilhosos, e muita aglomeração de famosos pra gente se divertir!

 

 

Foto em destaque: Getty Images 

Deixe o seu comentário

Edenil Júnior
Vindo (para não dizer foragido) do interior sul de Minas, mora em BH tentando ser designer gráfico. Perdidamente apaixonado por cinema, música, séries, podcasts e tudo que há de bom na cultura pop, adora fazer um bolão com os amigos para o resultado de qualquer premiação, se tem red carpet, discursos e famosos, ele vai tá atrás de links clandestinos. Boatos que já foi visto seminu pelas ruas de Belo Horizonte, mas nada comprovado...