Cultura & Cidadania Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Música

Confira quais artistas mineiros estão na Programação do Jazz Trancoso Online

De 19 a 22 de abril, acontece de forma totalmente online e gratuita no site e no YouTube, Jazz Trancoso Online, que em sua segunda edição, chega carregada de significados nas datas comemorativas brasileiras do Dia do Índio à data da chegada dos portugueses ao Brasil, passando pelo Dia do Vinil e da Inconfidência Mineira, o festival vai comemorar o jazz e a cultura de um jeito único: levando música de qualidade até a casa de seu público!

 

Os mineiros Gabriel Guedes (filho de Beto Guedes), Nari Farias, Pedro Volta, Deangelo Silva e Mauro Continentino (Pianissimo Jazz), Barbara Garcia… se apresentarão por lugares paradisíacos de Trancoso, na Bahia.

 

Além de promover música e turismo de qualidade para uma das regiões mais belas do país, o Jazz Trancoso é um evento que trata a comunidade local e o meio ambiente com o respeito que eles merecem. A valorização da cultura local é um dos pilares do festival, que tem a presença de diversos músicos residentes na região. O foco é dar destaque aos talentos locais, abrindo portas para seus trabalhos artísticos e se transformando em um importante canal de divulgação para eles.

 

O festival também acredita e incentiva crianças e adolescentes que se dedicam à música e às artes. A ideia é promover o encontro desses jovens com grandes músicos e instrumentistas de nível nacional e internacional. Além dos talentos musicais, o festival também destaca os artistas plásticos, desenhistas, produtores, fotógrafos, receptivos e todos aqueles que compõem o staff de mão de obra local, permitindo assim a troca de experiências e a valorização do mercado de trabalho da região.

 

Abaixo programação completa:

Dia 19 de abril (segunda-feira) – Dia do Índio
Praia do Espelho – Hotel Calá e Divino

18h – Coral e Gabriel Guedes (Música: “Amor de Índio”, de Beto Guedes)
19h – Mariá Sallum
20h – Pianissimo Jazz
21h – Bárbara Garcia
22h – André Mehmari

 

Dia 20 de abril (terça-feira) – Dia do Vinil
Restaurante Floresta

19h –  D’Ajuda Jazz e Nari Farias
20h –  Coral
21h – Gabriel Guedes

 

Dia 21 de abril (quarta-feira) – Inconfidência Mineira
Casa de Perainda

19h –  Pedro Volta
20h –  Deangelo Silva
21h –  Sáfia Ben Amar

 

Dia 22 de abril (quinta-feira) – Dia do Planeta Terra e chegada dos portugueses ao Brasil – Revelando o Brasil – Pluralidade

 

 Quadrado e Pousada Mar a Vista 

18h – As Cajuínas Caraíva
19h – Jam – Apresentação de vários artistas de Trancoso

 

Transmissão:

Site: http://jazztrancoso.com

YouTube: Jazz Trancoso

Instagram: @jazztrancoso

Facebook: /jazztrancoso

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.