Culturaliza Gratuito ou a baixo custo Teatro

‘Ato’ – ‘(Des)memória’ e ‘Ítaca 365’ abrem a temporada do Teatro EmMov

O Teatro em Movimento, chega  em sua 19º edição em formato online, uma transformação que resultou no Teatro EmMov Digital.  Alguns artistas aproveitaram a quarenta para criar uma websérie que será exibida de 4 de dezembro à 10 de janeiro. Um projeto composto por  três peças inéditas, que recebeu o nome de CenaWeb.  Os atores Barbara Paz, Cacá Carvalho e Yara de Novaes desenvolveram um trabalho que abordam o mundo digital e também o cenário mundial diante  da pandemia em diversas formas.

As obras ‘Ítaca, 365’ (Cacá Carvalho), fala sobre a íntima odisseia de Cacá Carvalho.  Ele destaca que ‘O isolamento social nos proporcionou voltar para a casa, voltar para dentro, ver coisas que não víamos mais e repensar’.

Ato’ (Barbara Paz) fala sobre um mundo pós -pandêmico,a atriz ainda destaca ‘Queria falar de artistas que ficaram solitários, sem poder se apresentar, sem público, sem nada. A história se passa em um mundo pós-pandêmico, em que todos estamos com cicatrizes e traumas por conta de toda a situação vivida’.

(Des)memória’ (Yara de Novaes) desenvolve um  jogo teatral virtual para investigar o passado familiar promover uma reflecção sobre a representatividade e embranquecimento no Brasil. Segundo a atriz ‘A partir de herança e memória, ‘(Des)memória’ reflete sobre racismo e faz pensar o Brasil de hoje. Para seguir em frente é preciso olhar para trás, usando a noção de que o tempo é espiralado, tudo estará sempre interligado’, analisa Yara.

As peças vão ao ar pelo site do Teatro em Movimento, e ficam disponíveis por 30 dias na plataforma e a exibição é gratuita.

O que? Teatro em Movimento

Quando? de  4 de dezembro à 10 de janeiro

Onde? site do Teatro em Movimento

Horário? 20h

Valor? Gratuito

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.