Culturaliza Eleições 2020

Foco em economia criativa e desburocratização, conheça as propostas de Rodrigo Paiva para o setor da cultura de BH

O candidato à prefeitura de Belo Horizonte pelo Partido Novo, Rodrigo Paiva, foi o nosso convidado da série “Culturaliza BH nas Eleições 2020”. Ele aproveitou para contar um pouco sobre suas percepções sobre a cultura da cidade e para apresentar um pouco suas ideias. 

Considerando a cultura como “um dos grandes diferenciais da nossa cidade”, Paiva pretende investir fortemente em economia criativa, incluindo o setor cultural e o turismo nesse quesito. 

Ligado ao mundo tecnológico, o candidato propõe a criação de um aplicativo para smartphones que simplificaria vários procedimentos da PBH, como a aprovação de eventos culturais. Além disso, ele destaca que em suas conversas muitas pessoas reclamam da burocratização da atual gestão para a realização desse tipo de serviço. 

Uma de suas propostas é também a criação de novos espaços culturais, como a conclusão do Conjunto Arquitetônico da Pampulha (Um Hotel presente no projeto original, mas nunca construído) e a fortificação dos já existentes. 

Além disso, ele cita também a importância da descentralização, a diversidade da cultura feita em BH e a necessidade de aproximação das pessoas com essa realidade, dando como exemplo a introdução de atividades culturais nas escolas municipais. 

Assista a entrevista na íntegra: 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.