Culturaliza Em casa Eventos

Fórum de Debates movimenta a programação do festival nesta semana

A programação do forumdoc.bh.2020 segue on-line e gratuita até o dia 28 de novembro. Além dos filmes organizados em três principais grades de programação – Mostra Temática “Esta Terra é a nossa terra”, Mostra Contemporânea Brasileira e Sessões Especiais –, o público é convidado a participar das discussões e reflexões do Fórum de Debates, que compreende o Seminário “Esta terra é a nossa terra”, os sete encontros com realizadores(as) da Mostra Contemporânea Brasileira, uma masterclass e as entrevistas com cineastas referenciais. Os encontros do Fórum de Debates têm transmissão pelo canal do YouTube do festival (@forumdoc), com tradução em LIBRAS.

Para o Seminário, 13 lideranças atuantes e inspiradoras foram convidadas para compartilhar suas motivações e trajetórias. Em pauta está, especialmente, a situação de povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, camponeses, migrantes, trabalhadoras e trabalhadores pobres das metrópoles brasileiras. Entre os convidados estão: Preta Ferreira (artista e ativista no MSTC), Poliana Sousa (MLB) e Pedro Severien (Movimento Ocupe Estelita).

Com relação às questões indígenas e campesinos, o Seminário contará com nomes como o do Cacique Babau (Terra indígena Tupinambá de Olivença), de Maria Ricarda (Quilombo Campo Grande) e de Alessandra Korap (liderança Munduruku).

 

forumdoc.bh.2020 – 24º Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte

19 e 28 de novembro de 2020

Confira a programação completa: www.forumdoc.org.br

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Ycaro Rodarte
Mineirinho do interior que torce para o São Paulo e adora o Rock in Rio. Dependendo do dia, apenas a melhor pessoa que você vai conhecer hoje.
http://culturalizabh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *