Cinema Culturaliza Gratuito ou a baixo custo

“Martírio” & “ Todas as Horas do Fim”, são as películas do “Cine 104 em Casa” desta semana

O “Cine 104 em Casa” exibe de quarta a domingo filmes gratuitos através da plataforma Vimeo. Valorizando a cinema brasileiro, esta semana serão exibidos os filmes “Martírio” e “Torquato Neto – Todas as horas do fim”, que estarão disponíveis a partir das 20h, da quarta-feira (26) até domingo(30), permanecendo na plataforma por 48h.

 

Detalhes sobre os filmes.

 Martírio

Sinopse  – É o segundo filme da trilogia de Vincent Carelli, indigenista, documentarista, criador do projeto Vídeo nas Aldeias. O diretor utiliza registros feitos por ele desde 1988, quando esteve pela primeira vez entre os Guarani-Kaiowás para acompanhar o Jerokyguasu – uma reza guarani, uma consulta aos espíritos durante a noite para aconselhar sobre as questões políticas do dia seguinte. Com grande indignação, acompanhamos a história da luta política dos Kaiowás e como é desproporcional o conflito de forças entre eles e o agronegócio, responsável por assassinatos e desapropriações na região.

Em 2016, o Martírio foi premiado como Melhor Documentário pelos Associação de Críticos de São Paulo, Melhor filme pelo Juri Popular, e Festival de Brasilia de Cinema Brasileiro. A direção do filme é de Vincent Carelli, Tatiana Almeida e Ernesto de Carvalho. Você pode assistir esse filme  nos dias 26-27 ( durante o dia todo) e 28/08 (até as 20h). Duração: 2h42

 

Torquato Neto – Todas as horas do fim

Sinopse – O piauiense Torquato Neto foi um dos maiores poetas e letristas brasileiros ligados ao movimento da Tropicália e à contracultura. Viveu a efervescência cultural dos anos 60 no Rio de Janeiro junto de um grupo de intelectuais e artistas brasileiros que exaltavam “uma nova ordem estética”, como Caetano Veloso afirma no documentário. A narração do ator Jesuíta Barbosa dá voz ao cineasta, músico e jornalista Torquato Neto, desde sua juventude em Teresina até seu aniversário de 28 anos, quando cometeu suicídio. Depoimentos, imagens de arquivos e trechos de obras referenciais do Cinema Novo e do Cinema Marginal constroem a narrativa, numa linguagem fluida e fora do padrão do documentário clássico.

A direção do filme é de Eduardo Ades e Marcus Fernando. Duração: 1h27. Esse filme você pode assistir a partir do dia 28 (às 20h) – dia 29/08 (durante todo o dia) e no dia 30/08 (até às 20h).

Para assistir, basta acessar os links a seguir pelas páginas oficiais do Cine Cento  e quatro: Facebook (www.facebook.com/centoequatro/) , no Instagram (@centoequatrobh) e no site do 104 (www.centoequatro.org).

E assim, o Cine 104, fecha o 5° mês consecutivo de exibições sucessivas da programação online.  Aproveita o friozinho, se joga embaixo das cobertas, e aproveita! Lembrando que as exibições são gratuitas.

 

  • O que? Cine 104 em Casa
  • Quando? De 26/08 até 30/08
  • Onde? Plataforma Vimeo (online)
  • Quanto? Gratuito
  • Contato: Cine 104 – (31) 3222-6457

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.