Culturaliza Eventos Gratuito ou a baixo custo Literatura Live

Letra em cena on-line apresenta Como ler Pedro Nava

No dia 1º de setembro (terça-feira) acontecerá no canal oficial do Minas Tênis Clube no Youtube, a partir das 20 h, mais uma transmissão do “Letra em Cena on-line”, que dessa vez homenageará o escritor mineiro Pedro Nava (Juiz de Fora, 1903 – Rio de Janeiro, 1984).

Durante a live a obra do escritor será analisada pelo professor de literatura da UFMG Antônio Sérgio Bueno, em uma entrevista ao curador do programa literário do Minas Tênis Clube e jornalista José Eduardo Gonçalves. Já a leitura dos textos de Nava estará à cargo do ator Odilon Esteves.

Pedro Nava está entre os mais importantes memorialistas do Brasil, ele escreveu sete livros, sendo eles: Baú de Ossos (1972), Balão Cativo (1973) e Chão de Ferro (1976);  Beira-Mar (1978)Galo das Trevas (1981)O Círio Perfeito (2004) e  o livro póstumo incompleto Cera das almas (2006). Além disso, Pedro Nava estava cercado por jovens escritores modernistas, como Drummond de Andrade e Mário de Andrade.

Para mais informações e novidades sobre o Programa Literário do Minas Tênis Clube, inscreva-se no site da Sympla.

 

Letra em cena on-line. Como ler Pedro Nava
Data:
 1º de setembro, terça-feira.
Horário: 20h.
Transmissão: canal oficial do Youtube do Minas Tênis Clube.

Redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.