Analise Colunas Crítica Musical Culturaliza

Fernanda Takai lança “Será Que Você Vai Acreditar?” trazendo reflexão sobre as incertezas do mundo e homenagem a Amy Winehouse e Michael Jackson

Álbum tem produção e arranjos de John Ulhoa mostrando que Takai
tem muitas cartas na manga; “Terra Plana”, “One Day In Your Life” (Michael Jackson),
“Amor em Tempos de Cólera” (com Virginie Boutaud), “Love Is a Losing Game” (Amy Winehouse)
e “Corações Vazios” são alguns dos hits 

Coluna: ‘Crítica Musical’
Jornalista | Colunista & Editor
Felipe de Jesus
Siga: @felipe_jesusjornalista 

O momento de reclusão tem mostrado lados interessantes, pelo menos no quesito musical. Enquanto alguns artistas estão “totalmente reclusos”, sem trazer nada de novo, outros mostram sua presteza a música, como é o caso da cantora Fernanda Takai, vocalista do “Pato Fu”. Prova disso está em seu novo trabalho solo intitulado por “Será Que Você Vai Acreditar? (2020)”, lançado pela DeckDisc.

Enquanto algumas “impressões” de ouvintes e ditos “analíticos de música” falam em desânimo, como se ela estivesse na “fossa” neste trabalho, vejo diferente, já que ela traz produção e arranjos de John Ulhoa (seu marido) e canções que nos fazem pensar “não apenas” em pandemia.

O álbum que sucede “O Tom da Takai (2018)” traz na primeira faixa “Terra Plana“, seu olhar de mãe mostrando toda preocupação com os dias de hoje, as incertezas e os rumos dos filhos, já que, como diz a canção: “Eu sei que você já pode entender. É meio difícil envelhecer”.

 

Clique (na imagem acima) e assista o clipe da música “Terra Plana”

Em “Não Esqueça”, temos uma continuação do que escutamos na primeira faixa. Do compositor gaúcho Nico Nicolaiewsky, a faixa traz entusiasmo de que a vida vale a pena, mesmo em um mundo povoado pela insanidade e mentiras. Chegando em “Não Creio Em Mais Nada”, do cantor Paulo Sérgio, vemos que os anseios sempre existiram e que é possível caminhar.

Na versão de “One Day In Your Life” (Michael Jackson), a voz suave da cantora e a música se alinham com a sintonia do disco que segue com “O Amor em Tempos de Cólera” (com Virginie Boutaud), a ótima regravação de “Love Is a Losing Game” (Amy Winehouse), “Corações Vazios”, “O Que Ninguém Diz”, “Love Song” e “Who Are You”.

Avaliação |

Do novo trabalho de Fernanda Takai, indico as faixas: “Terra Plana”, “One Day In Your Life” (Michael Jackson), “Amor em Tempos de Cólera” (com Virginie Boutaud), “Love Is a Losing Game” (Amy Winehouse) e “Corações Vazios”, que em minha opinião são alguns dos hits que valem a pena serem escutados. Dou cinco estrelas (máxima), pois não vejo o álbum como um “pacote melancólico”, mas sim, a certeza que Takai está em ação e produzindo melhor ainda. Vale a pena escutar o álbum “Será Que Você Vai Acreditar? (2020)”. Eu indico demais!

 

 

Fotos: Fernanda Takai
Até a próxima Crítica Musical.
A coluna é publicada neste espaço toda semana

Se você ainda não ouviu o novo álbum de
Fernanda Takai “Será Que Você Vai Acreditar? (2020)”, confira! 

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)