Cultura e Saúde Culturaliza Curiosidades Dicas Em casa Gratuito ou a baixo custo

5 canais gratuitos que ensinam praticar Yoga e Meditação; confira

Estamos vivendo tempos desafiadores com o surgimento da Covid-19, e para mantermos nossa santíssima trindade- Mente, Corpo e Alma – em equilíbrio, o Culturaliza BH relaciona abaixo, alguns sites gratuitos que nos ensinam a praticar Yoga e Meditação, de um jeito fácil e sem necessidade de sair de casa.

 

Essas práticas têm inúmeros benefícios comprovados pela ciência, como concentração, foco, melhora na produtividade, assim como o combate à ansiedade, insônia, depressão, e a administração do stress… São práticas que trabalham a auto observação, o autoconhecimento, criando esse estado de equilíbrio e harmonia interior, tão importante nesse novo tempo.

Confira:

1 – Canal da Pri Leite

 

 

 

 

 

Neste canal, o meu preferido, por sinal, a instrutora Pri Leite disponibiliza gratuitamente vários exercícios para iniciantes e para quem já está familiarizado com a prática de Yoga. Link para o canal.

 

2 – Equilíbrio em Prática

 

 

 

 

Babi Rezende instrutora e criadora do site nos ajuda a praticar Yoga, no conforto de nossa sala de estar, de uma forma bem didática para que tanto iniciantes quanto os já avançados na prática, consigam realiza-los sem nenhum percalço. Link para o canal. 

 

3 – Yoga em Movimento

 

 

 

 

Este é um canal voltado para aqueles que praticantes do Yoga interessados em formar-se em instrutor da prática, que também disponibiliza algumas aulas gratuitas, para os amantes da prática. Link para o canal.

 

4 – Yoga Mudra

 

 

 

 

 

Neste canal, um dos que mais utilizo, os amantes da meditação encontraram meditações guiadas, que nos auxiliam na prática naqueles dias que a mente está mais agitada, ou para aquelas pessoas que não sabem por onde começar a prática. Link para o canal. 

 

5 – Yoga para Você

 

 

 

 

 

 

 

Ricardo Mitra e Luciana Prakash responsáveis pelo canal, disponibilizam práticas meditativas a partir de 5 min para nos habituarmos a prática, estimular a constância, até nos sentirmos prontos para praticarmos em qualquer lugar. Link para o canal. 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.