Blocos de BH Brasil Carnaval Destaque

Baile do Alê recebe aquecimento do Bloco Funk You

MC Alejandro, Favelinha Dance, que faz parte do projeto Lá da Favelinha e a banda show do bloco Funk You se apresentarão no evento que acontece no dia 24 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, no Espaço GoFree

O Carnaval de Belo Horizonte promete ser um dos melhores do país e não é para menos. Para agitar a segunda-feira de Carnaval, o Baile do Alê, comandado pelo MC Alejandro, tomará conta do Espaço GoFree (Rua Francisco Soucasseaux, 54, Lagoinha) a partir das 14h. O evento será palco para o último ensaio aberto do Bloco Funk You antes do desfile, além da apresentação do Favelinha Dance, do projeto Lá da Favelinha.

Com a animação de sempre, o bloco Funk You, criado em dezembro do ano de 2016, vai animar o público em seu último ensaio, com sucessos conhecidos do funk. Mas vai empolgar também, com sua batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. O repertório é composto de hits dos anos 90 até os dias atuais, com artistas, como, MC Leozinho, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Kevin O Chris, Pablo Vittar, Dennis DJ, Livinho, Nego do Borel, entre outros.

Já o Favelinha Dance, que faz parte do projeto La Favelinha, iniciativa revolucionária, que tem movimentado a vida da comunidade do Aglomerado da Serra, zona sul de Belo Horizonte, chega para animar os foliões na segunda-feira de Carnaval. Produzido por Kdu dos Anjos, um dos grandes nomes do estilo na RMBH, o grupo é composto por 4 bailarinos, sendo um deles, a Negona, grande estrela do Favelinha, que junto com os demais peritos no passinho, vão animar o público no Baile do Alê sem parar.

O anfitrião da festa, MC Alejandro, começou sua história no funk nas casas noturnas da capital mineira em 2014. Conhecido pela sua forma irreverente e eclética de misturar gêneros diferentes em ritmo de funk, o mineiro vem ganhando força dentro do cenário atual. Outro traço característico é a releitura de funks antigos, os quais marcaram sua identidade e fazem parte de sua rotina. Já dividiu palco com grandes artistas, como, Bonde Do tigrão, Os havaianos, MC TH, Delano, Thiaguinho e muitos outros nomes da cena regional e nacional. Na apresentação do MC não poderão faltar os hits Contatinho, Vamos pra Gaiola, Verdinha, Só Quer Vrau e muitos outros.

Baile do Alê

Data: 24 de fevereiro, segunda feira

Horário: 14h

Local: Espaço GoFree – Rua Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha

Ingressos pelo https://www.gofree.co/bailedoale.

Atrações:

MC Alejandro

Funk You

Favelinha Dance

Classificação etária: 18 anos

Patrocínio: Skol e Prefeitura de Belo Horizonte

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)