Drops Cultural Gratuito ou a baixo custo

Confira 9 eventos gratuitos ou a baixo custo para este final de semana

Olá! Tudo bem?

Bora decidir o rolê do final de semana? Tem um tanto de evento legal gratuito ou a baixo custo em BH e região! 

 

Aniversário de BH 

Belo Horizonte completa 122 anos no próximo dia 12, mas a programação de comemoração já está a todo vapor! Rola em vários espaços da cidade alguns eventos bem legais. Um deles é o Descontorno Cultural em vários Centros Culturais entre outros projetos interessantes. O outro destaque também é o show do Jorge Ben Jor que rola bem no dia do aniversário na Praça da Estação. Então já deixa reservado aí na agenda. Confira a programação clicando aqui. 

Quando: até 15/12
Onde: Vários espaços
Quanto: gratuito

 

Curta Dança 

Foto: Tiago Santos

BH recebe mais uma edição do CURTA DANÇA até o dia 10 de dezembro em 5 espaços da cidade. A programação conta com obras de curta duração, além de espetáculos, oficinas, mesa de debate e Café com Trocas, com discussões importantes para o meio.

Quando: até 10/12
Onde: Vários espaços
Quanto: R$10 (inteira)

 

Bar do Orlando – 100 anos 

Foto: Sarah Leal

O Bar do Orlando completa 100 anos e preparou uma programação beeeem especial com um tanto de show massa. Olha aí. A programação do evento contará com nomes atuais como a banda Rosa Néon e nomes já consagrados como Dona Jandira. Além disso, a festa contará com os blocos da esquina, volta Belchior e bloco dos pescadores.

O evento tá marcado para este domingo a a partir das 10h da manhã e a entrada é gratuita com retirada de ingressos pelo Sympla. 

Quando: 08/12
Onde: Bar do Orlando
Quanto: gratuito

 

Museum Of Me

Se você curte exposição interativa, não pode deixar de conferir a que tá rolando no CCBB BH. A Museum Of Me. Em um caixa futurística instalada bem no meio do pátio do centro cultural, a exposição leva o visitante à uma viagem imersiva em sua vida digital por meio de inteligência artificial. A exposição tá incrível e é um ótimo role pra dar com os amigos ou família. Ela fica em cartaz até o dia 29/12. A entrada é totalmente gratuita.

Quando: 29/12
Onde: CCBB
Quanto: gratuito

Confira mais eventos que vão rolar neste final de semana: 

  • Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA completa dezessete anos e este ano traz mais de 170 filmes de 20 países. A programação conta com novidades do cinema de animação do Brasil e do mundo até o dia 07 dezembro em vários espaços de BH.

  • O Movimento Alternativo de Percussão Popular apresenta o espetáculo Tum, Pá!, sob a batuta do maestro Di Souza, no sábado, 20h, no Sesc Palladium.
    O espetáculo envolve mais de 200 pessoas e traz instrumentos de percussão brasileira, com foco na MPB. A entrada está R$15.

  • Alô Contagem! Tem Festival Aprecie neste sábado por aí. O evento começa ao meio dia e vai até 21h, o Centro de Memória do Trabalhador. O evento contará com vários shows, além de muita cerveja e gastronomia. A entrada é gratuita com retirada de ingressos pelo Sympla mais um 1kg de alimento não perecível.

  • A Central, na Praça da Estação, recebe neste domingo, a partir de 10h, a sétima edição do Paraíso Veg – Especial de Natal. O evento contará com opções de pratos veganos na versão natalina, além dos clássicos, e vários apetrechos para presentear. A entrada é gratuita.

  • BH recebe até 08 de dezembro, a 8ª edição do FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura. Realizado pelo Grupo Girino que oferece uma programação totalmente gratuita de apresentações teatrais, oficina e roda de conversa em vários espaços públicos de BH.

 

 

Aproveite!!! 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.