Belo Horizonte Cultura & Cidadania Culturaliza Gratuito ou a baixo custo

Sistema Fecomércio MG realiza grandes shows gratuitos em Belo Horizonte durante a Semana S

Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac, Sindicatos Empresariais e CNC promove a segunda edição da Semana S com uma programação marcada por grandes shows gratuitos na Praça da Estação, em Belo Horizonte, entre 15 e 17 de maio (sexta-feira a domingo). A iniciativa integra cultura, lazer e diversos serviços voltados especialmente aos trabalhadores e trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo.
A Semana S levará ao palco atrações musicais de destaque nacional, com nomes como Ludmilla, Gian & Giovani, Dilsinho, Ana Castela e Pato Fu, atraindo milhares de pessoas ao Centro da capital mineira. As apresentações são abertas ao público e não exigem retirada de ingressos.

                                                                                                                   Dilsinho_Cred Dani Valverde

Programação de shows
15/05 – 19h: Gian & Giovani
Uma das duplas sertanejas mais emblemáticas do país, referência do estilo romântico que marcou as paradas de sucesso nos anos 1990.
16/05 – 17h30: Pato Fu e Giramundo
Música de Brinquedo é um projeto consagrado da banda mineira Pato Fu, iniciado em 2010 e voltado para toda a família, no qual clássicos da música pop nacional e internacional são executados com instrumentos de brinquedo e miniaturas.
16/05 – 20h: Ludmilla
Um dos maiores destaques da música brasileira atual, com carreira consolidada e transições bem-sucedidas entre funk, pop e pagode.
17/05 – 17h30: Ana Castela
Cantora e compositora que ganhou projeção nacional a partir de 2022 ao misturar sertanejo e funk, estilo conhecido como agronejo. Hoje, ostenta recordes nas plataformas digitais.
Ana Castella_Cred Ber Sardi
Além da programação cultural, o evento oferecerá serviços gratuitos de saúde, com atendimentos nas unidades móveis MedSesc (oftalmologia)OdontoSescSesc Saúde Mulher e Saúde do Homem. Já o Senac Gastronomia promoverá aulas de culinária, confeitaria e panificação. Haverá também ações de bem-estar no Espaço Sistema, como corte de cabelo, massagem rápida, spa das mãos e aferições de indicadores de saúde.
Feirão de Empregos, realizado de sexta a domingo (15 a 17/5), reunirá 15 mil vagas oferecidas por 26 empresas, além de serviços de apoio aos candidatos, como maquiagem na carreta de Moda e Beleza e workshops na carreta de Tecnologia.
No dia 15 de maio, a programação inclui ainda o Innovation Day, com palestras voltadas a trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e lideranças empresariais, das 13h às 17h, no Sesc Palladium.
Mais informações estão disponíveis em semanasfecomerciomg.com.br.
Serviço:
Semana S (shows  Ludmilla, Gian & Giovani, Dilsinho, Ana Castela e Pato Fu)
Quando: 15 a 17 de maio
Onde: Praça da Estação – Centro, Belo Horizonte
Eventos gratuitos e abertos ao público
Programação completa: www.semanasfecomerciomg.com.br

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.