Culturaliza Em casa Eventos Gratuito ou a baixo custo Live

4 IRMÃOS – Irmãos Borges e Venturini celebram 48 anos de Clube da Esquina em live diretamente do palco do Teatro do CCMTC

Nesta sexta-feira (21/08), às 21h, será transmitida através do canal oficial no Youtube do Minas Tênis Clube a live “4 Irmãos”. O espetáculo reúne no palco do Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC), os músicos: Telo, Lô Borges, Flávio e Cláudio Venturini. A apresentação também é uma comemoração aos 48 anos do Clube da Esquina, movimento musical mineiro.

O show contará com a participação de Beto Lopes, no baixo; André Godoy, na bateria; e Mateus Maciel, na guitarra. Dentre as músicas que compõem a setlist estão: “Todo azul do mar”, “Mesmo de brincadeira”, “Paisagem na janela”, “Voa bicho”, “Nossa linda juventude”, “Sonhando o futuro”, entre outras clássicas que marcaram a trajetória dos integrantes do Clube da Esquina. O show é produzido por Danusa Carvalho, tem a direção musical de Telo Borges e é realizado em parceria pelo Minas Tênis Clube, Seara e Unimed.

 

Sobre o Clube da Esquina

O movimento musical mineiro Clube da Esquina tem esse nome graças à esquina formada pelo encontro das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro Santa Tereza, onde alguns amigos se encontravam para cantar, beber e jogar bola. Formado pelos músicos Milton Nascimento, irmãos Borges, irmãos Venturini, Murilo Antunes, Fernando Brant, Toninho Horta, Wagner Tiso, Beto Guedes e pelo fluminense Ronaldo Bastos.

Ao todo o Clube da Esquina lançou dois álbuns, um em 1972 e outro em 1978, ambos ajudaram a afirmar a engenhosidade e a competência dos músicos mineiros. A música do Clube tem como característica a união da bossa nova, jazz, música hispânica e o som da canção folclórica.

 

Serviço

Live “4 Irmãos”
Data
: 21 de agosto, sexta-feira.
Horário: 21h.
Local: canal do Minas Tênis Clube no Youtube (youtube.com/minastcoficial)

Para mais informações acesse: 

Facebook: /mtccultura

Instagram: @mtccultura

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.