Colunas Literaliza BH Literatura Livros

Heitor Leitor | João Batista Araújo e Oliveira

O livro Heitor Leitor faz parte da coleção Destrava Língua lançada pela Alfa e Beto Soluções. A ideia é utilizar os recursos da língua portuguesa de maneira divertida que irá estimular a alfabetização dos pequenos.

 

 

Com ilustrações de Guilherme Karsten, a coleção conta com 6 títulos: “A volta dos três tigres tristes”; “Heitor Leitor”; “A arara rara”; “Gato e rato em quatro atos”; “Aqui há sapato, aqui assa pão”. A propósito adorei as ilustrações. Elas são chamativas, criativas, e casam perfeitamente com o contexto da história.

 

João Batista Araújo e Oliveira é professor, psicólogo e especialista em desenvolvimento infantil. Ele assina todos os livros da coleção Destrava Língua.

 

O livro Heitor Leitor conta a historinha de Heitor, um menininho emburrado que não queria saber de ler de jeito nenhum. A sua amiga Lia, fazia de tudo para que ele lesse, dava todos os motivos possíveis, porém Heitor permanecia irredutível. Até que Lia teve uma brilhante ideia e mudou o rumo da história. Lia é maravilhosa e me convenceu no primeiro argumento.

 

É uma historinha curtinha, divertida, que dá pra ler em menos de 5 minutos. É claro, que a dedicação a leitura infantil, deve-se levar mais tempo para apreciar as belíssimas ilustrações e os inúmeros ensinamentos da obra. O jogo de palavras é envolvente e muito legal! Arrancou vários sorrisos durante a leitura.

 

Destaque especial para projeto editorial gráfico da obra. Um Capricho! A capa é dura e o papel couchê com brilho deram vida as ilustrações e garantiram o luxo da edição.

 

Leia mais… 

Quarto de despejo  – Diário de uma favelada

7 livros infantis que ensinam muito a pais e filhos

Harry Potter 20 anos! A experiência de leu depois dos 30 anos

Grandes incentivadoras da literatura, bancas de jornal e revista resistem ao tempo

Clube de Leitura das Minas valoriza a literatura feminina e empodera leitores em BH

Clube de Leitura do Belas preza pelo ineditismo e outras pouco conhecidas do grande público

 

 

Esta coluna é publicada invariavelmente as segundas, porque às vezes o livro é bem grande (rs)

Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]

Quer saber mais sobre literatura acesse: www.literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!