Música Resenha Shows

Zé Ramalho Cantou e Encantou a platéia no KM de Vantagens Hall

Avôhai, chão de giz, admirável gado novo, esses e outros sucessos emocionaram a platéia na noite de sábado, 13, que encheu o KM de Vantagens Hall.  O cantor e compositor Zé Ramalho, acompanhado pela Banda Z, fizeram um show lindo, marcado por poucas palavras  porém com muita música, levando o público a cantar e dançar muito.

 

Foto: Kelly Santos

 

 

Zé começou sua carreira artística escrevendo versos de cordel, na música cantava e tocava em bandas de Rock e Jovem Guarda. Na década de 70, lançou  seu primeiro disco , teve uma música autoral na trilha sonora no Filme “Nordeste, Cordel, Repente e Canção“, subiu ao palco com Alceu valença, mudou para o Rio de Janeiro, gravou seu segundo disco solo que inclui músicas que estão na boca da galera nos dias de hoje  entre elas “Avôhai”, em homenagem ao avô. Este álbum rendeu a Zé o prêmio de Melhor Cantor Revelação, daí em diante foi sucesso atrás de sucesso.

 

Foto: Kelly Santos

 

O paraibano atualmente está entre os cem melhores cantores  da música popular brasileira, segundo uma publicação da revista Rolling Stone, de 2008. No show, Zé fala pouco, mas canta muito! O repertório foi composto por canções que marcaram os 40 anos carreira do cantor, além das músicas Avôhai e chão de giz, também entrou na lista entre a “Serpente e a Estrela”, “Beira Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel” e teve canções de Raul seixas também.

 

Foto: Kelly Santos

 

Ao longos desses 40 anos a carreira do cantor e compositor , foi marcada por suas músicas sendo trilha sonora de várias novelas inclusive a atual novela das 21h, “o Sétimo Guardião”. Junto com sua prima Elba Ramalho, Zé foi protagonista de um dos maiores projetos da música brasileira “O Grande Encontro” com Geraldo Azevedo e Alceu valença e foi indicado por duas vezes ao melhor prêmio da música o Grammy Latino. 

 

Foto: Kelly Santos

Além de Belo Horizonte, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Caruaru e Campina Grande, estão na agenda da turnê. Para quem é fã o show vale muito a pena! ” Se ele fazer show aqui em Belo Horizonte de novo, eu venho. O show dele é muito bom”, diz Maria Angelina que é fã e realizou o sonho de assistir o show de Zé Ramalho.

 

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.