Destaque Dicas

Mais uma obra de arte gigante no Centro de BH; saiba onde será!

Belo Horizonte está cada vez mais colorida com as diversas obras de arte em variados pontos. Projetos como o CURA – Circuito Urbano de Arte e o Gentileza têm transformado o centro da capital em um verdadeiro museu a céu aberto. 

 

A fim de contribuir com essa belíssima imagem, a superfície inteira do edifício do Shopping Xavantes vai virar um tela para o artista Fhero! Ao todo serão 1200 metros quadrados pintados. Leonardo Furman, administrador do shopping, teve a ideia de presentear a região e o público que circula por ali. 

 

 

Foto: Área de Serviço

 

 

Após a ideia, Leonardo convidou a Pública,  que já tem experiência com curadoria e produção de graffitis e murais em grandes dimensões. A curadora responsável é Juliana Flores, que classifica a tarefa como um grande desafio. Já Fhero, que foi convidado pela curadora, conta que para criar o layout do mural gigante, pesquisou imagens que representam igualdade, força e beleza. No painel que será pintado destaca-se a figura de uma mulher negra que é representada aqui com grande força. Além disso, o artista diz que deseja mostrar a diversidade étnica dos grandes centros urbanos.

 
 
A pintura da grande obra já começou nessa segunda, 08 de abril, e vai até o dia 23 de abril.
 
 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.