Destaque Teatro

Atriz Nathalia Timberg se apresenta em BH neste final de semana

décima oitava edição do Festival Teatro em Movimento traz para BH no Teatro SESIMINAS, nos dias 13 e 14 de abril, sábado, às 20:00 h e domingo, às 19:00 h, o documentário cênico “Através da Iris” com a atriz Nathalia Timberg no espetáculo comemorativo dos 90 anos da atriz. Com texto de Cacau Hygino, direção de Maria Maya e a direção de produção de Bruna Dornellas e Wesley Telles

 

 

A peça é uma homenagem a designer de interiores e empresária, Iris Apfel, de 97 anos, conhecida mundialmente como um ícone da moda e uma das grandes referências na arte pop. Ao escrever o enredo o autor Cacau Hygino teve uma agradável descoberta ao encontrar uma segunda personagem além de Iris Apfel:

 

Não são apenas moda, estilo, frases ácidas e divertidas que permeiam seu universo. Descobri uma mulher de vida colorida – ela mesma fala que as cores ressuscitam os mortos – com uma larga experiência, movida pela vivacidade, bom humor e coragem. Encontrei uma Iris que serve de exemplo pra todos aqueles que desistiram da vida. Lembrem-se de que ela tem 97 anos e uma imensa alegria de viver”.

 

Às duas apresentações contarão com um tradutor em Libras e ao fim da peça no sábado, 13/04, terá um bate-papo entre a público e a atriz Nathalia Timberg.  

 

 

Sinopse de Através da Iris:

Nathalia Timberg está em cena como Iris Apfel dando uma entrevista – ela abre sua casa e divide, com uma suposta equipe jornalística, suas histórias e opiniões sobre os mais variados assuntos, sem papas na língua.

 

“Envelhecer graciosamente é não usar maquiagem pesada e não tentar parecer mais nova. Eu acredito que foi Chanel quem disse ‘Nada faz uma mulher parecer tão velha quanto tentar desesperadamente parecer jovem’. Acho que você pode ser atraente em qualquer idade.” – Iris Apfel

 

 

Quando: 13 e 14/04 (sábado e domingo)

Horas: 20h no sábado e 19h no domingo 

Onde: Teatro SESIMINAS (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia – BH)

Quanto: R$ 50 (inteira)

Ingressos: checkout.tudus.com.br/centro-cultural-sesiminas-atraves-da-iris/selecione-seus-ingressos 

Informações: www.teatroemmovimento.com.br

 

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.