Para encerrar com chave de ouro a programação de 2018 do Janela de Dramaturgia, que apresentou ao público parte da inventividade e da experimentação que tem marcado as produções dramatúrgicas do nosso tempo, o projeto recebe a dramaturga argentina Romina Paula, que ministrou uma oficina dentro da programação do Janela de Dramaturgia em agosto deste ano, para apresentar sua obra Fauna, além do dramaturgo português Tiago Rodriguês que apresentará o texto Bovary.
Fauna, conta a história de um diretor de cinema e de uma atriz que vão para o litoral investigar o mito de Fauna, uma espécie de mulher amazona culta e selvagem, que seria a figura protagonista de um filme. Acompanhados pelos filhos a atriz, Maria Luísa e Santos, os quatro personagens ensaiam cenas para o filme e discutem sobre o que seria representável e sobre a veracidade das histórias, e a importância ou não dessa verdade. A partir dessa tentativa de construir a narrativa, os personagens vão se descamando, como se essa exposição à ficção, ao em vez de protegê-los, os expusesse diante do mundo e dos outros que ali estão.
Bovary, por sua vez, propõe uma adaptação contemporânea e atualizada para a contemporaneidade da obra-prima Madame Bovary de Gustave Flaubert, considerada a obra seminal do realismo e um dos marcos da literatura mundial.
Venha conferir!
Encerramento da 6ª edição do Janela de Dramaturgia
Quando: 20 de dezembro de 2018
Hora: 19:00
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – Praça da Liberdade, nº 450, Funcionários – Belo Horizonte/MG
Quanto: gratuito
Informações: Site |Insta: @janeladedramaturgia