Culturaliza Diversão Música

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta suíte do musical WEST SIDE STORY

Para fechar 2017 em grande estilo, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob regência de Silvio Viegas e participação do pianista Fred Natalino, traz um repertório para o próximo concerto das séries Sinfônica ao Meio-Dia e Sinfônica em Concerto composições norte-americanas do século XX que marcaram a história da música mundial. O público poderá conferir harmonias do musical West Side Story (Amor, Sublime Amor) e a abertura da opereta Candide, ambas compostas pelo reconhecido maestro Leonard Bernstein, além de uma das obras mais conhecidas do compositor George Gershwin, Rhapsody in Blue.

 

Para o maestro Silvio Viegas, o sucesso e popularidade das obras, somados à riqueza rítmica das canções norte-americanas, fazem com que as próximas apresentações sejam extremamente atrativas ao público. “Celebrar a música americana após o período de apresentações da ópera Porgy and Bess só comprova o grande apelo carregado por este gênero. Gershwin e Bernstein mesclam outras linguagens à música clássica, deixando-a repleta de variações”, conta Viegas

 

 Parte das obras serão interpretados na terça-feira (5), na série Sinfônica ao Meio-Dia, quando algumas pessoas da plateia poderão assistir ao concerto do palco. Trata-se do projeto De dentro do Palco, que visa aproximar o público dos músicos da Orquestra. Já a versão integral do concerto será apresentada na quarta-feira (6), durante a série Sinfônica em Concerto.

 

Abaixo informações sobre as apresentações:

Sinfônica ao Meio – Dia

Quando: 5 de dezembro

Horas:  12h

Onde: Grande Teatro Palácio das Artes

Quanto: Entrada Gratuita

 

Sinfônica Em Concerto

Quando: 6 de dezembro

Horas:  20h30

Onde: Grande Teatro Palácio das Artes

Quanto: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.