Cinema Culturaliza Diversão

Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA

 A mostra que  irá acontecer nos principais espaços culturais da capital mineira, entre os dias 01 a 22 de dezembro, Mostra Udigrudi Mundial de Animação, se consolida como a maior mostra de cinema de Belo Horizonte.

 

A boa e nem tão velha MUMIA, traz neste ano cerca de 180 filmes de 35 países e mais de 100 eventos – entre sessões, oficinas e encontros com os realizadores – estão na imensa programação que a Mostra realiza na cidade e nas imediações.

 

A abertura que ocorre hoje, 1º de dezembro, fica por conta do longa metragem Torrey Pines de Clyde Petersen. Um filme de estrada queer-punk feito inteiramente com recortes que já é considerado um filme cult e tem ganhado diversos prêmios pelo mundo. Uma longa programação torna alguns eventos imperdíveis, como a Mostra Especial do roteirista, autor de quadrinhos, cartunista e diretor de animação Allan Sieber. Será realizada no dia 05 dezembro (21h) no SESC Palladium, e dia 06 dezembro no Cine Humberto Mauro. A conversa com o autor será na Casa do Jornalista no dia 06 (18h) para conversar sobre sua provocativa produção artística. No domingo dia 03 de dezembro, ás 19h, a lenda da animação brasileira Otto Guerra, conversa com o público sobre o processo de realização do seu novo filme, ainda inédito, A cidade dos Piratas, baseado nos quadrinhos de Laerte.

 

As oficinas deste ano convidam amadores e profissionais a aprofundarem os conhecimentos das diversas técnicas do cinema de animação. Além da fantástica oficina de Animação de Sombras com Wilson Lazaretti (SP), haverá oficina de formatação de projetos para animação “Da cabeça ao papel” com Fernando Timba (SP), oficina de Animação stop motion com Giuliana Danza (MG) e para finalizar oficina de Bonecos Animados com Quiá Rodrigues (RJ), o responsável pelos ‘cavalinhos do fantástico’. As vagas estão esgotadas!  

 

A Mostra terá sessões com áudio descrição para deficientes visuais na Biblioteca Estadual de Minas Gerais contemplando todos os públicos de todas as idades, que contará com duas mostras mineiras, seis nacionais e doze internacionais, quatro longa metragens totalizando 97 sessões.

 

Abaixo informações sobre a Mostra:

Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA

Quando: 01 a 22 dezembro de 2017

Onde: Vários espaços da cidade

Quanto: Entrada Gratuita

Programação completa: www.mostramumia.blogspot.com

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.