Culturaliza Gratuito ou a baixo custo Música Shows

Tambor na Praça recebe a saxofonista Maria Bragança

O projeto Tambor na Praça recebe a saxofonista e compositora mineira Maria Bragança, neste domingo (11/11), às 16h, na Praça Floriano Peixoto, no Santa Efigênia. Ela é conhecida internacionalmente no âmbito das músicas clássicas e contemporânea. O projeto ainda conta com shows de Mauricio Tizumba e os Blocos Saúde e Tambor Mineiro

 

Maria Bragança é Mestre em Música pela Escola de Musica Superior Robert Schumann de Düsseldorf, na Alemanha, tem formação e atuação em safoxofone e violino, tendo no currículo a atuação em orquestras e conservatórios renomados no país, além da participação frequente em concertos e festivais representando os mais diversos gêneros da música. Tem quatro álbuns em sua discografia: ‘Barro-Oco’ (2000), ‘Alma Barroca’ (2002), ‘Trova Brasileira’ (2005 – Alemanha) e ‘Duas Marias’ (2015).

 

Tambor na Praça

 

Mauricio Tizumba é o líder do projeto e se apresenta ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, que é um grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, que tem como principal objetivo levar música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons.

 

Tambor na Praça

 

Quando: 11 de novembro (domingo)

Horas: 16h

Onde: Praça Floriano Peixoto – Santa Efigênia/ BH

Quanto: Gratuito

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.