Culturaliza Dicas Literatura Livros

O Escritor Gustavo Ferreira Lança seu Livro BHZombie na Leitura do Pátio Savassi

O escritor belorizontino Gustavo Ferreira lança neste sábado, dia 10 de novembro, seu livro BHZombie, baseado no universo zumbi, o encontro será na leitura do Pátio Savassi.

 

Formado em Direito pela Universidade FUMEC e bacharel em Ciências Militares pela APM, Gustavo Ferreira, desde tenra idade sempre gostou de literatura. Em 1991 foi apresentado ao RPG (Role Playing Game – tradução livre: jogo de interpretação), hobbie este que catalizou o desejo por novas histórias, novas aventuras. Teve a oportunidade de conhecer as obras de Ian Livingston e Steve jackson nas séries “aventuras fantásticas”, uma série de livros-jogo na qual o leitor torna-se o herói de cada aventura. Ainda no RPG, para criar histórias para seus grupos de jogadores, tinha que buscar cada vez mais inspiração, em diversas mídias (livros, quadrinhos, músicas, filmes). Dessas aventuras surgiram diversos manuscritos, ainda sem publicação.

 

 Das obras cinematográficas, as que mais o inspiraram foram CONAN, o Bárbaro, 13º Guerreiro, Senhor dos Anéis, sendo que no primeiro teve contato também com os quadrinhos (Revista “espada Selvagem de CONAN”) e os dois últimos teve contato com os livros (Devoradores de mortos e O Senhor dos Anéis, respectivamente). Entretanto, as obras cinematográficas abriram espaço também para que Gustavo conhecesse George Andrew Romero, o “pai do apocalipse zumbi”. A partir das obras de Romero, Gustavo foi introduzido neste novo cenário, consumindo avidamente tudo que surgia sobre o universo Zumbi. Mais tarde, novas mídias sobre este universo, em especial trazidas com o game Resident Evil, reacenderam a paixão. O universo zumbi ganhou enfoque especial com a dramaturgia de “The walking Dead”, que, tanto nos quadrinhos quanto na série de TV, renovaram o visual do apocalipse zumbi.

 

Embora não seja a única obra literária escrita, o presente livro, BHZombie, viu no momento atual, com as mídias voltadas para a temática (halloween, a volta da  temporada de The walking Dead, o sucesso de filmes como “Guerra Mundial Z”, etc), uma oportunidade para seu nascedouro.

 

Abaixo informações sobre o lançamento:

O Escritor Gustavo Ferreira Lança seu Livro BHZombie na Leitura do Pátio Savassi

Quando: 10 de Novembro

Hora: Sábado a partis das 19h00

Onde: Leitura do Pátio Savassi – Av. Do Contorno, 6061 – São Pedro

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.