Culturaliza Diversão Teatro

O Espetáculo “Manual Dx Guerrilheirx Urbanix” Agita a Programação do Feto – Festival Estudantil de Teatro

Dando início a semana recheada de boa programação o Feto – Festival Estudantil de Teatro, recebe o espetáculo Manual Dx Guerrilheirx Urbanix”, inspirado no documento mimeografado de Carlos Marighella.

 

Carlos Marighella, (1911 – 1969) foi ativista e líder comunista, que teve uma trajetória de vida ligada ao combate a governos autoritários, desde o Estado Novo de Getúlio Vargas até a Ditadura Militar. Foi um dos principais organizadores da resistência contra a ditadura militar, iniciada em 1964. Para orientar as ações da ALN, Marighella escreve, em 1969, o Manual do Guerrilheiro Urbano, um guia para a militância que lutava contra a ditadura. Carlos Marighella foi morto em novembro do mesmo ano, em uma emboscada que envolveu dezenas de agentes da ditadura.

 

No palco 9 atores se dividem trazendo o clássico texto de Marighella como pano de fundo, para uma narrativa atualizada, em que a Guerrilha Urbana, de Marighella, se transforma em metáfora para a diversidade contemporânea, que precisa encontrar novas armas para lutar contra a opressão, o racismo, a homofobia, a transfobia e o machismo.

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

O Espetáculo Manual Dx Guerrilheirx Urbanix Agita a Programação do Feto – Festival Estudantil de Teatro

Quando: 23 de Outubro

Hora: Terça – Feira às 20 horas

Onde: Teatro Francisco Nunes | Av. Afonso Pena, s/n – Centro

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.