Acontece neste sábado, 29 de setembro, a segunda edição do projeto Solo Negro, apresentando o espetáculo “A morte de Antônio Preto”, inspirado no livro homônimo do multiartista Sérgio Pererê, que, além de dirigir a montagem, dividirá o palco com a artista Eneida Baraúna.
O espetáculo é um romance em forma de cordel que une música, poesia e contação de história, com fortes referências em manifestações da cultura popular mineira, como a Marujada e o Catopê. Na apresentação, músicas já conhecidas de Sérgio Pererê se unem a cantigas populares. Logo após a apresentação o público terá um bate-papo sobre o livro “A morte de Antônio Preto” (Ed. Nandyala), que estará à venda no local. O romance é inspirado na cultura popular de Minas Gerais. Em rimas, como na literatura de cordel, o livro é um mergulho no universo do Reinado, onde estão presentes os festejos de Catopês, Marujos e Caboclos. Segundo Sérgio Pererê o enredo surgiu de histórias e outras experiências vivenciadas em casa.
Com patrocínio do Instituto Unimed-BH, associação sem fins lucrativos, que tem como missão conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH, com projetos que tem na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, o projeto Solo Negro consiste na realização de espetáculos de artes cênicas que dialoguem com a cultura afro-brasileira contemporânea ou tradicional e que tenham um formato solo, ou reduzido, formado por artistas negros.
Abaixo informações sobre o festival:
Projeto Solo Negro Apresenta o Espetáculo “A morte de Antônio Preto”
Quando: 29 de setembro
Hora: 20h
Onde: Espaço Cultural Tambor Mineiro – Rua Ituiutaba, 339 | Prado
Quanto: Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$10 (meia-entrada)
Mais informações: 3295-4149