Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Shows

Filarmônica de Minas Gerais – Concerto de Primavera

Celebrando a chegada da primavera a Filarmônica de Minas Gerais, convida o público belo-horizontino a reunir a família e os amigos para apreciar a música orquestral no Concerto de Primavera. A Orquestra dá boas-vindas à estação das flores por meio de uma apresentação gratuita e ao ar livre.

 

Nesta manhã de domingo, o grande público irá ouvir um repertório diversificado e descontraído, com obras de compositores exponenciais da música orquestral, que passará por uma breve história da música orquestral. Haendel é um dos mais importantes compositores do Barroco; com Mozart, será ouvida a música do período clássico; em Beethoven, a transição do Classicismo para o Romantismo; Berlioz, Brahms e J. Strauss Jr. representam a música do período romântico; Dvorák traz os encantos do nacionalismo; na música brasileira, Carlos Gomes e Alberto Nepomuceno também se filiam à estética romântica; por fim, a era moderna chega com o sempre encantador Bolero de Ravel.

 

A trajetória musical será contada pelo maestro Marcos Arakaki, com uma longa trajetória artística tanto na Filarmônica como em outras orquestras de destaque no Brasil e no exterior. Contribuindo também para a formação de novas plateias, em apresentações didáticas, bem como para a difusão da música de concerto em turnês a mais de setenta cidades brasileiras. O maestro ressalta que levar a música clássica a um número cada vez maior de pessoas é um dos objetivos da Orquestra. “Para nós, é um prazer contribuir para a formação de público e a disseminação da música orquestral de excelência”, conclui.

 

A Filarmônica de Minas Gerais que fez sua primeira apresentação em 2008, diante de seu compromisso de ser uma orquestra de excelência, cujo planejamento envolve concertos de série, programas educacionais, circulação e produção de conteúdo para a disseminação do repertório sinfônico brasileiro e universal, chega a 2018 como um dos mais bem-sucedidos programas continuados no campo da música erudita, tanto em Minas Gerais como no Brasil. Reconhecida com prêmios culturais e de desenvolvimento econômico, a nossa Orquestra, como é carinhosamente chamada pelo público, inicia sua segunda década com a mesma capacidade inaugural de sonhar, de projetar e executar programas valiosos para a comunidade e sua conexão com o mundo.

 

Abaixo informações sobre o concerto:

Filarmônica de Minas Gerais – Concerto de Primavera

Quando: 16 de setembro

Hora: Domingo, às 11:00 horas

Onde: Em frente à Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090, Barro Preto

Quanto: Entrada gratuita

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.