Belo Horizonte Culturaliza Destaque Dicas Diversão Eventos Música

MINAS FASHION WEEK: maior evento de moda solidária e conscientização do câncer de mama

O MINAS FASHION WEEK se destaca como um dos maiores eventos de moda de Minas Gerais com forte caráter solidário. Prova disso, é que nos dias 04 e 05 de outubro aconteceu no Mercado de Origem, a 28ª edição, promovendo a moda consciente e reforçando a importância do autoconhecimento e do cuidado diário com a saúde. Ou seja, como ferramentas fundamentais na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama em parceria com Instituto Mário Penna, que é referência no tratamento oncológico em Minas Gerais.

Um dos momentos mais emocionantes da 28ª edição do Minas Fashion Week foi o tradicional Desfile das Entrelaçadas. O grupo Entrelaçadas nasceu em 2018, por meio de uma iniciativa do setor de Psicologia e Humanização do Mário Penna, com o propósito de oferecer apoio às mulheres que enfrentam o câncer de mama.

O Minas Fashion Week trouxe junto do Instituto Mário Penna o tema “Seu corpo é seu maior aliado” e reforçou  a importância do autoconhecimento e do cuidado diário com a saúde como ferramentas fundamentais na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama.

A passarela da 28ª edição do Minas Fashion Week reuniu lojistas e estilistas:  Annie Pestana Brand, Janaine Barroso Ateliê, Insânia, Refeito, Floresça, Liana Leão Design, Belicio Brand, Prado Store, Zilanda Barroso, Super Bonita  e nos desfiles  Kids e Teens –  Contos de Gaya, Sonhos de Damas, Maju Achadinhos, Star Kids, Dimanu Kids, Petiz, Pequeté, Mundo Mágico e Diluan Ateliê.

O evento recebeu mais de 1900 visitantes de forma rotativa.

Durante o evento, jornalistas e influenciadores foram recebidos por um lounge com um coquetel fornecido por parceiros Café Kaprice, Daniel Zarahi, Delicias da Cris, Dolce e doce confeitaria, Lalana Doces, Luna Grife de biscuit, Baracho Confraria buffet de petiscos, Chef Vera Melo, Vamos de Vinho, Renata Sancoel, Atelier do doce Nadjala Abuid e Polpa Rica.

Durante os desfiles, brindes e sorteios também aconteceram de diversas empresas parceiras, como, Cuccio Brasil, Vizella Cosméticos, Charme de Pitanga, Dr.Luiz Carlos Santos (Rei das Lentes) , Lussaví Fermocosméticos, Rommanel, Beauty 1, Tkids Baby.

A decoração do evento foi um túnel de rosas decorado pela empresa Flores em Festa Ornamentação com floral simbolizando um Jardim encantado do Outubro Rosa, com iluminação cênica , sonorização estrutura e painéis de Led da empresa PowerLight Full Service.

Em ações beneficentes que aconteceram entre modelos, lojistas e estilistas, lenços e mais de 1400 doações de leites foram doados a Cape BH.

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Admirador da área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/MG - Ano: 2007 | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade Educa Mundo - Ano: 2023 - e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação & RP pela UEMC - Ano: 2015. Advogado formado pela UNIESP S.A./MG - Ano: 2019 (Exame da Ordem Unificado) - com Pós-Graduação em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Ano: 2022. Tem quatro cursos de "Extensão Universitária": Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares, Desjudicialização e o Futuro da Advocacia, Responsabilidade Civil- Dano temporal e o curso Conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (ESA/CFOAB) - Ano: 2024. É Perito e Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica - Ano: 2021. Economista formado pela UNP/SP - Ano: 2019 | Teólogo formado pela ESABI/MG - Ano: 2015 | Sociólogo formado pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP - Ano: 2016| Técnico em Publicidade formado pelo IPED/SP - Ano: 2019. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário e faz o Doutorado (PhD) em Direito Empresarial & Trabalhista pela UNIB/INPI. É Consultor Educacional e Tutor Acadêmico da "Universidade e Grupo Educacional Cruzeiro do Sul" (Cursos de Graduação/Pós-Graduação - Técnico e Qualificação), na modalidade presencial e EAD. Tem duas obras literárias: - "Sociedade Conectada (2020)" - (ramo da Sociologia)- "10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024)" - (ramo da economia).