Culturaliza Diversão Teatro

“Josephine Baker – A Vênus Negra”

Dando continuidade à Mostra Cine Brasil Teatro e Música, o Cine Theatro Brasil Vallourec recebe a peça “Josephine Baker – A Vênus Negra”, escrito por Walter Daguerre e dirigido por Otávio Muller, o musical é sucesso de crítica desde a estreia e vai estar pela primeira vez na capital mineira.

 

Daguerre narra a apaixonante trajetória de uma das mulheres mais extraordinárias do século XX que sofreu racismo e preconceito nos EUA, seu país de origem, e virou estrela na França, unindo humor, talento e militância. Josephine Baker que não teve uma vida fácil. Aos 8 anos já trabalhava como artista de rua e, também, como faxineira e babá para ajudar no sustento da família, aos 13 foge para trabalhar em uma casa noturna. Apelidada de Vênus Negra, pela sua beleza e amor pela humanidade, aos 20 anos, Josephine estava mundialmente famosa por toda sua dança irreverente, sensualidade, bom humor, deboche com seu saiote de bananas desafiando todos os padrões dos anos 1930.

 

Considerada a primeira grande estrela negra das artes cênicas, na vida real a artista lutava pela igualdade racial e paz entre os povos, trabalhando nos anos 50 como espiã da Resistência Francesa e apoiou o movimento dos Direitos Civis de Martin Luther King (marchando ao lado dele contra a segregação racial), nos EUA. A artista esteve no Brasil por quatro vezes, em uma delas se apresentou com Grande Otelo, no Cassino da Urca, no Rio de Janeiro, teve um relacionamento com Frida Kahlo, tinha um guepardo de estimação e era mãe adotiva de 12 crianças de etnias diferentes, a qual ela chamava de Tribo Arco-Íris.

 

A Mostra Cine Brasil Teatro e Música além de primar pela qualidade artística dos espetáculos, destaca pela excelência técnica do teatro e pela experiência sempre marcante de visitar o prédio histórico em estilo Art Déco, com seus belos corredores, escadas e luminárias. Situado na Praça Sete, O Cine Theatro Brasil é um dos símbolos de Belo Horizonte e polo irradiador de cultura e lazer no centro da cidade.

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

“Josephine Baker – A Vênus Negra”

Quando: 29 e 30 de Setembro

Hora: Sábado, às 21 horas| Domingo, às 19 horas

Onde: Grande Teatro Unimed BH – Cine Theatro Brasil Vallourec

Quanto: INTEIRA – R$ 50,00 | MEIA – R$ 25,00

Vendas:

Site: www.eventim.com.br

Bilheteria Cine Theatro Brasil Vallourec ( Av. Amazonas, 315 – Centro)

Loja Eventim (Shopping 5ª Avenida: Rua Alagoas 1314 – Loja 20C– Savassi). Sujeito a taxa de conveniência.

Classificação: 12 anos

Duração: 80 minutos

Informações: (31) 3201-5211 – www.cinetheatrobrasil.com.br

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.