Culturaliza Eventos Música

Festival Internacional de Corais 2018 homenageia Povos Nativos

Do dia 01 ao dia 23 de setembro acontecem diversos eventos, em 60 lugares e 20 cidades, sendo aldeias indígenas, centros culturais, igrejas, parques, praças e teatros de Minas Gerais, parte da 16ª edição do Festival Internacional de Corais, Bandas & Congados, o FIC 2018 com participação de 160 grupos. Este ano, o evento promete o despertar da força coletiva na arte, na cultura e na sociedade por meio do canto dos corais, congados e bandas. Os homenageados são os povos nativos, pilares da cultura brasileira. 

O maestro Lindomar Gomes, idealizador e curador desta edição do Festival, percorreu diversas aldeias no Brasil e viu de perto toda a beleza e a riqueza da cultura indígena, o que contribuiu para a idealização da programação. Além dos corais, bandas e congados, o público assiste aos shows dos artistas As Galvão, Chico Lobo, Marcus Viana, Sérgio Pererê e Wilson Dias.

Com entrada franca e com o objetivo de envolver as comunidades e difundir o canto coral, o FIC já integra o calendário oficial da capital mineira, passeando pelo seu rico conjunto arquitetônico e efetivando as atividades turísticas e culturais da cidade. Confira a programação!

 

Festival Internacional de Corais 2018

Quando: 01 de setembro de 2018 a 23 de setembro de 2018

Quanto: Gratuito

Informações: Site Oficial

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!