Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo

Lanlangue: Carta à Mãe – Cia. De Dança Palácio das Artes

Neste fim de semana a Cia. de Dança Palácio das Artes apresenta sua nova montagem: lalangue: carta à mãe. Com direção de Morena Nascimento, a coreografia se estrutura a partir de um processo de pesquisa que tem as inquietações femininas sobre as relações e o mundo atual como ponto de partida para a criação dos bailarinos, coautores desse novo espetáculo.

 

Lanlangue: Carta à Mãe é uma montagem colaborativa que propõe um olhar para o feminino como tema central da criação. A partir de um processo de investigação que durou aproximadamente dois meses, o grupo, formado por 16 artistas, criou uma coreografia que tem como base os diferentes manifestos artísticos que podem surgir a partir de uma visão universal do feminino. Seu nome indica as referências que permeiam esse novo trabalho da CDPA. Na psicanálise, lalangue é um termo em francês que determina as primeiras tentativas de comunicação não organizada e não estruturada entre um bebê e sua mãe ou, em sentido mais amplo, trata-se do saber inconsciente, aquele que, segundo Lacan, escapa do ser falante e, portanto, sabe-se sem saber; aquele que marca o corpo com significantes, sem a mediação da significação.

 

Morena Nascimento é belorizontina de nascimento, vive em São Paulo desenvolvendo seus projetos como coreógrafa e intérprete. Recentemente, dançou “Uma Baleia Encalhada na Praia”, de Andreia Yonashiro, em São Paulo e criou o espetáculo ANTONIA. Dentre seus principais trabalhos autorais estão: ANTONIA, “Reverie”- 2013 (parceria com a dramaturga e diretora teatral Carolina Bianchi / co-produção com o festival Jubiläumsspielzeit – 40 Jahre Tanztheater Wuppertal Pina Bausch) “Clarabóia” e “Estudos para Clarabóia” 2010/2013 (Parceria com Andréia Yonashiro), dentre outros.

 

Abaixo informações sobre o evento:

Lanlangue: Carta à Mãe – Cia. De Dança Palácio das Artes

Quando: 04 e 05 de Agosto

Hora: Sábado às 20h30 | Domingo às 19h00

Quanto: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada)

Onde: Grande Teatro do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Informações para o público: (31) 3236-7400 | www.fcs.mg.gov.br

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.