Culturaliza Diversão Eventos

P7 Criativo realiza programação diversa e gratuita na MAX 2018

MAX 2018, evento que irá reunir na capital mineira os principais profissionais de mídia e entretenimento dos mercados brasileiro e internacional de audiovisual e da indústria criativa, no período de 28 de agosto a 1 de setembro, estende sua programação para o público em geral através de atividades culturais gratuitas.

 

O P7 Criativo – Agência de Desenvolvimento da Indústria Criativa de Minas Gerais, é um dos realizadores da MAX 2018, com atuação em várias frentes do evento. Na edição deste ano do grande evento brasileiro do mercado audiovisual, a Agência realiza a primeira edição do Desafio P7 Criativo de Inovação Audiovisual, atua na concepção da Mostra Cinema para Todos, na Praça da Estação, participa de dois painéis temáticos, oferece atividades de capacitação e atendimento em seu estande na Feira e, ainda, a degustação de conteúdos e tecnologias audiovisuais na Arena Interativa, espaço assinado pelo P7. Com uma programação complementar aos painéis e rodadas de negócios da MAX, o P7 contribui para a ampliar os temas e públicos, que vão encontrar no evento um ambiente rico para o aprendizado, networking profissional e prospecção de negócios.

 

Para Leonardo Guerra, Superintendente Executivo do P7 Criativo, “a MAX é um encontro de negócios que movimenta um dos principais segmentos da indústria criativa, o audiovisual. Nesse sentido, a Feira está totalmente alinhada ao propósito do P7, que é articular, apoiar e conectar o setor criativo do Estado, contribuindo no médio e longo prazo para diversificar a economia mineira a partir do talento e da criatividade”, afirma.

 

Segue abaixo as atividades realizadas pelo P7 na MAX 2018:

 

Estande e Palco P7 Criativo
Será montado um pequeno palco no Expominas, na área externa do estande, onde durante os três dias do evento acontecerá atividades de curta duração, com palestras sobre propriedade intelectual, games, criação de negócios digitais, comportamento do consumidor online, produção de conteúdo para redes sociais e outros. 

 

Mostra Cinema para Todos

Um dos destaques da programação da MAX, as exibições gratuitas de filmes na Praça da Estação, no centro de BH, foram programadas pela equipe do P7 Criativo com o objetivo de promover o acesso da população ao audiovisual e formar público. A Mostra Cinema para Todos cumpre ainda a importante função de conectar a cidade ao evento que mobiliza a cadeia produtiva do audiovisual.

 

Confira a programação:

 

– 28 de agosto | Terça | 19h30

Cine Concerto com a Orquestra de Câmara Sesiminas

Marinheiro de Encomenda (Buster Keaton, 1928)

 

– 29 de agosto | Quarta | 19h

Pulp Fiction  (Quentin Tarantino, 1995)

 

– 30 de agosto | Quinta | 19h

Tubarão (Steven Spielberg, 1975)

 

– 31 de agosto | Sexta | 19h

Forrest Gump (Robert Zemeckis, 1994)

 

– 1º de setembro | Sábado (Sessão infanto-juvenil)

O Menino e o Mundo (Alê Abreu, 2014) | 18h30

O Pequeno Príncipe (Mark Osborne, 2015) | 20h30

 

Painéis

O P7 Criativo terá um representante em dois painéis na programação da MAX, ambos no dia 29/08, quarta-feira. O primeiro deles, às 9h, vai abordar “O audiovisual como estratégia de desenvolvimento regional”, com participação de Leonardo Guerra, Superintendente Executivo do P7 Criativo. O segundo, às 11h30, no Palco 1, vai tratar de “Capacitação de profissionais da indústria audiovisual”, também com a presença de Leonardo.

 

Desafio P7 Criativo de Inovação Audiovisual

Em sua primeira edição, seis propostas relacionadas a novas mídias foram pré-selecionadas para participar de um pitching durante a MAX, nos dias 29 e 30/08. Uma banca de especialistas vai analisar os projetos e definir um vencedor, que receberá como premiação um pacote de horas de mentoria, consultorias do SEBRAE e seis meses de uso gratuito de uma estação de trabalho no P7 Criativo.

 

Arena Interativa P7 Criativo
A Arena vai reunir conteúdos e tecnologias de realidade virtual, games e web séries para degustação do público. Quem circular pelo evento vai encontrar na Arena um espaço dinâmico e atraente.

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.