Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Infantil

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal – Uma Tarde no Museu

As férias da criançada já terminou, mas o museu MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal  resolveu estender a diversão um pouco mais, e no próximo sábado, 25 de agosto, promoverá mais um encontro do projeto “Uma Tarde no Museu”. A iniciativa oferece diversas atividades gratuitas com classificação livre para as crianças, pais e acompanhantes.

 

O projeto é fruto de uma parceria entre o MM Gerdau e a Aldeia Jabuticaba, casa de brincadeiras especializada em atividades educativas para as crianças. As ações são realizadas todo último sábado de cada mês, com programação gratuita e as vagas são limitadas.

 

Neste mês o projeto celebra os Contos Populares, apresentando narrativas de culturas diferentes, em uma programação com início às 14h. Para cada um dos contos há um ambiente que remete a elementos da história, incentivando o desejo da leitura e proporcionando mais liberdade para que as crianças desenvolvam brincadeiras e interajam entre si. Às 16h30 haverá contação de histórias com Adê Melo e Hugo Silva, que por meio das personagens Dona Candinha e Seu Bentoca, envolvem as crianças, despertando sua imaginação.

 

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, foi implantado em 2010, no prédio onde funcionava a Secretaria de Educação de Minas Gerais, e abriga atualmente um importante acervo sobre mineração e metalurgia, com 18 salas de exposição e 44 atrações em 3D e 2D. O espaço cultural funciona de terça a domingo e apresenta uma programação direcionada a diversas idades.

 

Abaixo informações sobre o evento:

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal – Uma Tarde no Museu

Quando: 25 de Agosto

Hora: das 14h às 18h

Onde: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal – Praça da Liberdade, s/n° – Prédio Rosa

Quanto: Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.