Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição “História Bordada”

O ViaShopping Barreiro recebe até o dia 3 de agosto a exposição “História Bordada”, que conta a história do Barreiro por meio do bordado. A mostra conta 48 telas  que em ordem cronológica representa a história da regional, produzida por trabalhadores  que pertencem ao projeto  “Oficina do Saber”.“O trabalho dessas artesãs é lindo e tem um forte vínculo emocional com o Barreiro, além de contar a história da região por meio do bordado. Sempre buscamos incentivar e apoiar iniciativas como esta”, diz o gerente de marketing Pedro Rocha.

 

A ordem cronológica traz primeiramente o Barreiro de forma rural representando parques, feiras e fazendas. Em seguida vem o desenvolvimento das habitações, meios de transporte e o surgimento das industrias e pra finalizar  cada bordadeira retratou nas telas o lugar onde vivem e constroem suas histórias.O projeto é um meio de inclusão social onde os moradores da regional Barreiro tem acesso a cultura, educação e diversos cursos entre eles o bordado, que originou a exposição.

 

Quando: até 03 de agosto de 2018

Onde: 2º Piso, lado B do ViaShopping Barreiro (Av. Afonso Vaz de Melo, 640)

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h │domingos e feriados: das 14h às 20h

Quanto: Gratuito

Informações: (31) 3527 9380

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.