Diversão Gratuito ou a baixo custo Música

4ª Edição do Festival Meu Vizinho Pardini 2018 – Praça da Assembleia

No sábado (15/11), a Praça da Assembleia será palco da última edição do ano do Festival Meu Vizinho Pardini – projeto que convida famílias e seus vizinhos para um dia de cultura, gastronomia, lazer e gentileza urbana. No palco, teatro infantil, circo e um mix de gêneros musicais – chorinho, pop rock, samba e MPB. Destaque para o cantor e compositor Arnaldo Antunes que apresenta seu novo show “RSTUVXZ TRIO”.

 

 

Abrindo a programação às 10h, a Cia Maria Cutia o espetáculo Na Roda, que dialoga entre teatro, circo, histórias e canções. Uma dramaturgia fragmentada, que mistura linguagens da palhaçaria popular, envolve atores brincantes e o público em uma grande roda com um intenso diálogo improvisado. Às 11h o grupo de teatro Giramundo sobe ao palco com espetáculo As Aventuras do Dr. Botica – uma história divertida, que trata de valores essenciais, como amizade, compromisso, tolerância, inclusão.

 

 

Em seguida, às 12h30, o grupo de jovens instrumentistas Toca de Tatu apresenta o seu segundo trabalho “Afinidades”. Tendo o choro como referência, eles promovem a redescoberta e valorização da música brasileira de todos os tempos, com arranjos e composições próprias, que contemplam diferentes gerações e estilos musicais, reforçando a riqueza da música instrumental produzida no estado. Logo após é a vez da Banda Radio Caos com o melhor do pop rock nacional e da MPB, incluindo clássicos de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Lulu Santos e Titãs. As 16h Maurício Tizumba sobe ao palco trazendo seu Tambor Mineiro, mostrando sua importância e presença na identidade do nosso povo.

 

Finalizando a última e 4ª Edição do Festival Meu Vizinho Pardini, em 2018, Arnaldo Antunes apresenta seu novo show onde dialoga entre o rock e o samba, alternando no repertório, além das canções do álbum, resgates de rocks (Fora de Si, Televisão, Essa Mulher) e sambas (Alegria, Talismã, Sá Solidão) emblemáticos da sua carreira. A apresentação conta ainda com canções tradicionais de outros autores traduzidas de um gênero para o outro, como A Razão Dá-se a Quem Tem e Exagerado, além de novas releituras.

 

Abaixo informações sobre o festival:

4ª Edição do Festival Meu Vizinho Pardini 2018 – Praça da Assembleia

Quando: 15 de Setembro

Hora: Sábado das 10h às 18h

Onde: Praça da Assembleia – (Praça Carlos Chagas, S/N – Santo Agostinho)

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.