Culturaliza Gratuito ou a baixo custo Música

Inscrições abertas para o Festival da Canção Francesa 2018

Já estão abertas as inscrições para o Festival da Canção Francesa 2018, elaborado pela  Aliança Francesa. Podem participar cantores amadores ou profissionais, os candidatos precisam produzir um arquivo em áudio ou vídeo(  CD, DVD, ou formato digital mp3 ou wav), interpretando uma música francesa com duração de no máximo 4 minutos. Os critérios de avaliação são ritmo, interpretação, afinação e pronúncia. O vencedor será contemplado com duas passagens para Paris, ofertadas pela  Air France com direito a hospedagem de  seis noites com café da manhã.

 

Serão selecionados até 12 candidatos por estado  onde a Aliança Francesa está presente, entre eles Minas Gerais, Rio de Janeiro, Alagoas, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. A  semifinal será organizada pela unidade de Belo Horizonte, onde os candidatos vão se apresentar e a partir daí sairá o finalista para competir com os finalistas dos outros estados. A grande final ocorrerá no dia 7 de novembro, em São Paulo,no Teatro Aliança Francesa, onde será divulgado o resultado e a entrega do prêmio.

 

Inscrições para o Festival da Canção Francesa 2018

Quando: até 19 de agosto

Onde: Aliança Francesa Belo Horizonte (rua Tomé de Souza, 1.418, Savassi)

Horário presencial: de segunda a quinta, das 7h30 às 20h15 | sextas, de 7h30 às 17h15 |  sábados, das 8h às 13h

Como: gravação em áudio ou vídeo da interpretação de uma música em francês; a entrega pode ser feita presencialmente, via Correios ou internet.

Informações e regulamento: (31) 3291-5187

E-mail: [email protected]aliancafrancesabh.com.br

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.