Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo

Circuito Acadêmico do UniBH

Na próxima semana entre os dias 03, 4 e 05 de julho, acontece o Circuito Acadêmico do UniBH, a expectativa da instituição é que mais de 12 mil pessoas passem pelo evento realizado no Campus Buritis. Além de apresentar soluções e tecnologias inovadoras desenvolvidas pelos estudantes, nesta edição, o Circuito traz uma série de palestras e oficinas gratuitas.

 

Segundo a diretora acadêmica do UniBH, Natália Alves, o Circuito Acadêmico tem como intuito promover o aprendizado integrado, formando o aluno para o mercado de trabalho e despertando as habilidades sociais a partir de um olhar apurado das necessidades do próprio mercado e da sociedade. Neste sentido, os estudantes apresentam pesquisas e soluções de alto nível para áreas como saúde, bem-estar, cultura, modacomunicação, tecnologia, educação, entre outros.

 

Esta edição contará com a participação do cantor e compositor de funk paulista, MC Gui, que fará uma noite de autógrafos para o lançamento do livro “MC Gui: Livro oficial do astro”. E a nadadora brasileira, Joanna Maranhão fará uma palestra sobre a prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A apresentação está dentro do projeto Previna, que tem a participação de estudantes de diversos cursos que realizam intervenções voltadas para adultos e crianças mediante contação de histórias, teatros, palestras e orientações jurídicas sobre o assunto. Joanna Maranhão é uma ativista sobre o tema.

 

Outro destaque é o projeto “UniVersos, o duelo”, O evento é aberto à participação de rappers e tem como objetivo promover a manifestação cultural negra no ambiente acadêmico através da interface de contato intelectual e literária.  Além disso os alunos do UniBH oferecerão cerca de 20 oficinas de diversas áreas e temas, entre elas “Faça música pop em apenas uma hora”, “AutoCAD”, “3dMax”, “Massoterapia”, “Produtos de panificação com farinhas de laranja e de malte”, “Como se tornar um social mídia” e “Ashtanga Yoga”. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis pelo sympla.com.br/circuitoacademico.

 

Abaixo informações sobre o circuito:

Circuito Acadêmico do UniBH

Quando: 03,04 e 05 de Julho

Hora: Terça – 19 às 22h

              Quarta-feira – 4/7 – 7h30 às 11h15 e de 19h às 22h30

              Quinta-feira – 7h30 às 11h15 e de 19h às 22h30

Quanto: Entrada Gratuita

Onde: Galpão de Eventos do Prédio Carandá 2 – Campus Buritis – Rua Líbero Leone,259 – Buritis

Informações: 3319-9500 ou unibr.br/circuitoacademico

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.