Drops Cultural Gratuito ou a baixo custo

5 eventos gratuitos ou a baixo custo neste fim de semana em BH

Já tem o seu rolê para este fim de semana? Confira agora somente dicas GRATUITAS ou A BAIXO CUSTO! 

 

FESTA: Viada Cultural, debaixo do Viaduto Santa Tereza

 

 

 

Nesta sexta (29/06), vai rolar o 2º Viada Cultural, debaixo do Viaduto Santa Tereza. O evento vai começar às 22h e vai até às 06h de sábado com muitas atrações, como concursos de Drag Queens e muita música. Um dos objetivos da festa é ocupar e traz um discurso de revolução aos LGBT.

 

QUANDO: 29/06 (sexta-feira)

ONDE: Viaduto Santa Tereza

QUANTO: gratuito

 

SHOW: Guto lança EP “Duplo”

 

 

O cantor e compositor Guto lança o seu primeiro EP intitulado “Duplo”, na galeria de arte Mama Cadela! Guto é formado em arquitetura mas não deixou a música de lado e traz esse novo trabalho que questiona a essência da duplicidade de todos. O show vai contar com participações de alguns músicos que fizeram parte do desenvolvimento do artista.

 

QUANDO: 29/06 (sexta-feira)

ONDE: Mama / Cadela

QUANTO: Gratuito

 

MÚSICA: Minas ao Luar especial com Pato Fu e Graveola 

 

 

 

Tem Minas Ao Luar especial em BH, com as bandas Pato Fu e Graveola! O evento vai ocorrer no Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, na Rua Tenente Brito 1090, no Bairro Preto, e comemora os 30 anos do programa Agenda e os 20 do Alto-Falante. Ambos da Rede Minas!

 

QUANDO: 30/06 (sábado)

ONDE: Centro de Cultura Presidente Itamar Franco

QUANTO: gratuito

 

 

+MÚSICA: Música Itinerante com Grupo Amaranto e Ladston do Nascimento

 

 

O projeto Música Itinerante promove mais um encontro: Grupo Amaranto com o cantor e compositor Ladston do Nascimento.  O show será realizado no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec e será marcado pelas variadas e belíssimas canções de Amaranto e Ladston.

 

QUANDO: 01/07 (domingo

ONDE: Teatro de Câmara doCine Theatro Brasil Vallourec

QUANTO: R$ 40 (inteira)

 

EXPOSIÇÃO: Sob o céu que nos protege 

 

 

 

A PQNA Galeria do Palácio das Artes recebe a exposição “Sob o Céu que nos protege” que exibe fotografias de Daniel Moreira e Leandro Gabriel que expressam o dia a dia de moradores do Vale das Ocupações, no Barreiro! Para registrarem os momentos, os fotógrafos acompanharam a rotina de alguns moradores durante 45 dias!       

 

QUANDO: até 19/08

ONDE: Palácio das Artes

QUANTO: gratuito

 

Drops em Vídeo: 

 

 

 

Apoio:

 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.