Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição “Sob o céu que nos protege”

A pequena galeria do Palácio das Artes recebe no período de 20 de junho a 19 de agosto, a exposição “Sob o céu que nos protege”. A mostra expressa o dia a dia de moradores do Vale das Ocupações, no Barreiro. Uma realidade que veio ao encontro dos fotógrafos Daniel Moreira e Leandro Gabriel.

 

Durante 45 dias, os retratistas acompanharam a rotina dos moradores das ocupações urbanas Eliana Silva, Camilo Torres, Irmã Dorothy, Horta e Nelson Mandela. Essa trajetória resultou no Site-específic, espaço criado na galeria onde fotos que contam a jornada desses moradores que lutam diariamente por moradia digna e adequada foram expostas. Ainda segundo os fotógrafos, a ideia da junção das fotos com fios elétricos, hidrômetro e leitores de energia  foi uma forma de despertar no público necessidades básicas que faltam as pessoas de baixa renda.

 

Foto: Daniel Oliveira

 

 

“Penso ser uma questão de responsabilidade de todos. Por isso os cabos de energia e medidores de água e luz simbolizam o direito de todos aos serviços básicos. Estão lá para demostrar que só por meio da atenção da atenção de todos, os moradores serão respeitados e escutados, livrando-se, assim, dos preconceitos muitas vezes manifestados por outras ‘camadas sociais’”, afirma Leandro Gabriel.

 

O quê: EXPOSIÇÃO SOB O CÉU QUE NOS PROTEGE

 

Quando:  De 20 de junho a 19 de agosto

Onde: PQNA Galeria – Palácio das Artes |  Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Horário: Terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos, das 16h às 21

Quanto: Gratuita

Informações: (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.