Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Mostra Quarta Queer – Diversidade da arte LGBTQIA e Programação no Teatro Francisco Nunes

Acontece na próxima quarta-feira, 27 de junho, a Mostra permanente Quarta Queer, evento que ocorrerá sempre na última quarta-feira de cada mês, reunindo trabalhos de artistas LGBTs em uma programação que celebra a diversidade das manifestações artísticas em suas múltiplas possibilidades discursivas. A mostra começa em junho e segue até novembro de 2018. Partindo da premissa de que a arte é uma ferramenta de expressão poderosa e essencial para a construção de narrativas que podem tanto reforçar quanto quebrar antigos paradigmas.

 

A ideia é que o encontro amplie a visibilidade da arte produzida por pessoas LGBTs para além dos seus públicos habituais, promovendo discussões acerca da arte que foge dos padrões heteronormativos e evidenciando todo um panorama artístico-cultural LGBT da cidade de Belo-Horizonte.  A primeira edição acontece no dia 27 de junho, na véspera do dia Internacional do orgulho LGBT, abrindo a semana que antecede a Parada LGBT 2018 de Belo Horizonte.

 

Com entrada gratuita nesta edição, a programação conta com atividades como o Atêlie Aberto, Queerfeira, performance de Ana Luiza Santos e das Mães pela diversidade e ainda apresentação dos blocos que compõem o Fecha a Santa.

 

Idealizada pela plataforma artística Beijo no Seu Preconceito a Quarta Queer é, como definem os organizadores, “uma mostra artística que concilia artistas, pesquisadoras, ativistas, acadêmicas e público numa rede de pesquisa, criação e reflexão acerca das estratégias de resistência e expressão cultural LGBTQIA+, e suas possíveis contribuições às artes e à cidadania, reconhecendo na arte seu potencial transformador”, explica Igor Leal, um dos organizadores do evento. Que também buscou compor a curadoria com artistas de diferentes linguagens, pesquisadores e ativistas LGBTIQA+, para construir a programação artístico-cultural das quartas-feiras de ocupação do Teatro Francisco Nunes.

 

Abaixo informações sobre a programação da mostra:

Mostra Quarta Queer – Diversidade da arte LGBTQIA e Programação no Teatro Francisco Nunes

Quando: 27 de Junho

Hora: 13h às 22h

13h-15h – Residência Quarta Queer – Ateliê aberto

15h – Hasteamento da Bandeira LGBTIQ+

15h – Abertura Queerfeira

15h – Jogo do Brasil comentado pelo BHARBIXAS

15h às 22h -Mix da Zona –

Ponto de encontro aberto durante toda a programação

17h-19h – Ponto de encontro com Dj Papito 

19h – Fálica, Performance de Ana Luisa Santos – Teatro

19h30 – Celebração de um ano das Mães pela diversidade 

20h – Fecha Santa – Largo do Teatro  

Quanto: Entrada Gratuita – Somente na edição de abertura

Onde: Teatro Francisco Nunes – Av. Afonso Pena, s/n – Centro/ Parque Municipal Renné Giannetti

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.