Carnaval 2018 Culturaliza Dicas Diversão

Casa FIAT de Cultura tem atrações gratuitas durante as férias

Durante as férias, a Casa FIAT de Cultura terá ateliê de Carnaval e visita ao painel “Civilização Mineira” (1959), de Candido Portinari, que fica no hall de entrada do centro cultural. As duas atividades fazem parte da programação gratuita. Até o próximo mês, atividades que aliam arte, lazer e aprendizado são atrações do espaço.

 

Até o dia 9 de fevereiro, sempre de quarta a domingo, será possível se preparar para o Carnaval no Ateliê “Pelas Ruas da Cidade”, uma homenagem às nações indígenas que nomeiam as ruas da capital mineira. Inspirado na canção Ruas da Cidade, de Lô Borges e Márcio Borges, o Ateliê convidará o público a conhecer os Guaicurus, Caetés, Goitacazes, Tupinambás, Aimorés, Guajajaras, Tamoios, Tapuias, Timbiras, Tupis, se inspirar em suas histórias e levar suas cores para as ruas de BH, por meio da criação de máscaras, cocares e adornos.

 

O quadro “Civilização Mineira”, em exposição permanente no hall da Casa Fiat de Cultura, também poderá ser visitado durante as férias. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), este é o maior painel do artista em Minas Gerais e retrata a mudança da capital mineira, da cidade de Ouro Preto para Belo Horizonte, em 12 de dezembro de 1897.

 

A Casa FIAT de Cultura fica aberta de terça a sexta, das 10h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. As atividades do Ateliê de Carnaval acontecem sempre de quarta a domingo, em dois períodos: pela manhã, das 10h às 11h30, aberto à participação das famílias e crianças até 12 anos, e, à tarde, das 14h às 17h30, para os maiores de 12 anos. As crianças de até cinco anos deverão ser auxiliadas por um adulto responsável, e as crianças até 10 anos deverão ser acompanhadas por um adulto responsável. Todos os participantes deverão usar roupas confortáveis e apropriadas ao manuseio de tintas, adesivos e outros materiais. Não é necessário inscrição prévia e a participação é gratuita.

 

Ateliê de Carnaval “Pelas Ruas da Cidade”

Quando: De 24 de janeiro a 9 de fevereiro (quarta a domingo)

De 10h às 11h30 – famílias e crianças até 12 anos

De 14h às 17h30 – a partir de 12 anos

Onde: Casa FIAT de Cultura (Circuito Liberdade – Praça da Liberdade, 10, Funcionários – BH)

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Informações: (31) 3289-8900 – www.casafiatdecultura.com.br

15 vagas por horário

Dispensa inscrição. Sujeito a lotação

Participação gratuita

 

 

Deixe o seu comentário