Culturaliza Diversão

Bloco É o amô

O único bloco de carnaval belorizontino que a homenagear a música sertaneja, faz seu último ensaio antes da festança carnavalesca, o bloco liderado pela dupla de regentes, Peu Cardoso e Di Souza, fará o seu último encontro neste sábado (27) no Núcleo de Estudos de Cultura Popular (NECUP), antes de colocar o bloco na rua no domingo de carnaval. Desta vez, totalmente aberto ao público que poderá curtir o encontro da música sertaneja com os batuques da bateria.

 

O bloco É o amô surge como celebração a uma amizade carnavalesca que dura quase uma década, entre Peu Cardoso e Christiano de Souza (Di Souza), que decidiram montar um bloco juntos, além de ser um formato inédito, que traz o gênero sertanejo das antigas, os clássicos de 80 e 90, tocados no ritmo dos batuques da potente bateria do carnaval. “Procuramos e não encontramos nenhum bloco deste tipo no país”, explica Peu Cardoso. Que buscaram incorporar, no repertório, músicas do sertanejo “de raiz”, que fizeram sucesso na voz de duplas como Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo entre outros.

 

Com produção da QueVoa (Débora Campos), a bateria é formada por caixa, surdo e tamborim; e a banda pelos músicos: Tiago Buiú (Contrabaixo), Rodrigo Torino (voz e violão) e os vocais: Clécio Araújo e Priscila Glenda. A dançarina Maíra Rodrigues também participa, com a coreografia. Além de Peu Cardoso e Di Souza, que formam a dupla de regentes – fato inédito nos blocos – e que também faz referência às duplas sertanejas. Além disso, está sendo preparada uma ala de dança, que está coreografando os passinhos e promete não deixar ninguém parado.

 

No ensaio deste sábado ocorrerá a final do “Concurso de Galopeira”, que premia o participante que “segurar” por mais tempo a palavra “galopeira” durante a música. E no dia do desfile, o vencedor vai cantar junto com a banda do bloco, do alto do trio elétrico, para a multidão de foliões.

 

Abaixo informações sobre o ensaio:

Bloco É o amô

Quando: 27 de janeiro

Horas: 10h às 13h

Onde: NECUP – Av. Nossa Senhora de Fátima, 3312 – Prado

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.