Culturaliza Diversão Exposições

Cia. 5 Cabeças encerra temporada de Estreia

Neste sábado a Cia. 5 Cabeças encerra a temporada de estreia de “Uma tendência para alegria”.  A peça mostra o cotidiano de Amado, Bernadet e Rara Magia, sob o mesmo teto, os três atravessam juntos as estações do ano, compartilhando conflitos e pequenas alegrias.

 

A dependência do outro, o desgaste das relações, a solidão e o condicionamento humano como antítese da liberdade, são alguns dos temas da peça, com direção de Ronaldo Jannotti, o grupo realiza as últimas apresentações da temporada de estreia da montagem, em cena estão Carol Oliveira, Luisa Rosa e Saulo Salomão.

 

Reconhecida na cena nacional por trabalhos como “5 cabeças à espera de um trem” e “Cachorros não Sabem Blefar”, que percorreu mais de 14 estados brasileiros, trouxe novidades nesta nova montagem, as inspirações para a construção do texto foram diversas: referências literárias, fílmicas e, sobretudo, a vida – a esses instantes de resistências que vivemos atualmente. As vozes das ruas foram elemento também muito forte. O texto decorre pontuado pelas mudanças das estações do ano, que refletem nas relações das três personagens que moram sob o mesmo teto: Amado, um cantor saudosista, Rara Magia, uma mulher que aguarda a volta de seu filho, e Bernadet, sempre aflita por não ter forças para se levantar de uma cama.

 

 A trilha original é assinada pelo músico Barulhista e foi elaborada baseada em referências como música brega, erudita, heavy metal, rock e ruídos sonoros do ambiente urbano e da natureza. O figurino é do multiartista Jonnatha Horta, ator do grupo Oficina Multimedia. As arquitetas Bruna Cosfer e Branca Peixoto, da PAR Cenografia e Arquitetura, são responsáveis pelo cenário, e o desenho de luz é do experiente Felipe Cosse.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Cia. 5 Cabeças encerra temporada de Estreia

Quando: 23 de Dezembro

Horas: 19h 

Onde: Teatro IICCBB – Praça da Liberdade, 450, Funcionários

Quanto: Inteira: R$ 20,00 / meia: R$ 10,00

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.