Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Espetáculo “ O Que Fazer Com o Resto das Árvores?”

Encenado por Elder Torres e Nando Motta, a montagem, “O que fazer com o resto das árvores?” , realizada a partir de campanha de crowdfunding, parte do seguinte questionamento, o que você faria se recebesse um milhão de enciclopédias de herança?, marcando a estreia do Coletivo Binário.

 

Com texto de Elder Torres, direção de Larissa Matheus e atuação de Nando Motta e Elder Torres, “O que fazer com o resto das árvores?” conta a história de Carlos e Frederico, filhos de um homem que passou mais de 40 anos escrevendo uma enciclopédia. Sem que os dois filhos saibam, o pai se desfaz de todos os bens pessoais, inclusive a casa onde os irmãos cresceram, investe o dinheiro acumulado durante a vida na impressão da primeira edição da sua obra e morre, deixando como herança um milhão de enciclopédias.

 

Para o ator mineiro Nando Mota, conta que “em plena era digital, os irmãos se veem diante de um enorme desafio: em um curto espaço de tempo, precisam encontrar um destino para essa montanha de conhecimento impresso, já que eles têm de entregar a casa, vendida pelo pai”, e ressalta ainda “que a composição do espetáculo traz a essência das culturas de vida e formação acadêmica e artística dos atores”.

 

No espetáculo, os livros representam todos os tipos de herança com as quais o ser humano tem de lidar e as mudanças provocadas por elas nas relações familiares. “É, também, um espetáculo sobre pais e filhos, sobre escolhas, verdades, mentiras e sobre livros. Mais do que propor uma reflexão sobre esses novos tempos, a era da tecnologia, queremos dialogar com o público sobre o que fazemos com as diversas heranças que recebemos ao longo da vida, que vão além de itens materiais. É uma reflexão sobre o que fazemos com as memórias, com os hábitos, com os livros que herdamos ou abandonamos na estrada do tempo”, diz Elder Torres, autor do espetáculo, nascido em Boa Vista (RR) mas com sua formação acadêmica fundamentada também na capital mineira, assim como o Nando. Ambos hoje são radicados em São Paulo e tem em sua trajetória artística atuação em teatro, TV e cinema. Elder classifica a peça como uma comédia dramática.

 

O Coletivo Binário espaço de criação nascido da vontade dos amigos Elder Torres e Nando Motta de buscar um ambiente profícuo para a produção colaborativa e experimental. Um ambiente onde, por meio de uma ideia comum, outros artistas também se aproximem e comecem a trabalhar com um objetivo comum: criar. 

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

Espetáculo “ O Que Fazer Com o Resto das Árvores?”

Quando: de 15 a 25 de junho

Hora: de sexta a segunda às 19h00

Quanto: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia)

Onde: Teatro II – CCBB BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.