Culturaliza Dicas Em cartaz Exposições Gratuito ou a baixo custo

Memorial Vale Abre Exposição “Afetos”, De Edgar Rocha

O Memorial Minas Gerais Vale no Circuito Liberdade, traz às galerias de exposição o trabalho do paulistano de nascença e maranhense de coração, Edgar Rocha.

 

Desde o dia 9, a mostra “Afetos” está disponível para apreciação do público com fotos que registram o patrimônio cultural, os mestres em seus ofícios, e sobretudo os navegadores e carpinteiros navais da terra que o acolheu. No trabalho, o artista recupera imagens históricas e dialoga com as paisagens e imensidões deste norte brasileiro. A exposição tem curadoria de Paula Porta, que é também diretora do Centro Cultural vale Maranhão. “Afetos” fica em cartaz até 29 de julho, com entrada gratuita.

 

A exposição Afetos foi exibida no Centro Cultural Vale Maranhão, entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, e chega ao Memorial Vale, em Belo Horizonte, como parte do Programa de Itinerância Cultural – iniciativa da Fundação Vale, com patrocínio da Vale. O programa tem amplitude nacional e, por meio de ação integrada, prevê a troca de conteúdo artístico e cultural entre os quatro espaços culturais patrocinados pela Vale, localizados em três das cinco regiões brasileiras, além de ações de valorização da identidade cultural em munícipios pelo interior do país.

 

Lançamento da exposição “Afetos”, de Edgar Rocha

Quando: 9 de junho a 29 de julho

Hora: Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

Quanto: ENTRADA GRATUITA

Onde: Memorial Minas Gerais Vale

  Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

 

Deixe o seu comentário