Gratuito ou a baixo custo

5 exposições de arte GRATUITAS que estão abertas em BH

Belo Horizonte está cheia de exposições legais e GRATUITAS rolando, em diversos locais. Para você ver a quantidade de obras que estão a espera da sua visita, separamos 5 mostras que estão abertas aqui na capital, até junho:

 

1ª Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro 

 

 

Um evento direcionado a arte e a cultura com exposição, oficinas, produções audiovisuais e debates. O espaço também será utilizado para divulgar o resultado do trabalho de artistas de várias partes do mundo como Filipinas, Espanha, Bolívia entre outros, que se inscreveram na Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro -MADA. 

 

QUANDO: até 06/06

ONDE: Viaduto das Artes, Av. Olinto Meireles, 45 – Barreiro 

 

 

100 anos de Athos Bulcão

 

 

A exposição recebe os mais de 300 trabalhos, alguns dos quais inéditos, assinados por Athos Bulcão. A mostra passou por Brasília, onde fica a sede da Fundação Athos e vai além da arte da azulejaria: destaca também a pintura figurativa do artista realizada nos anos 1940 e 1950, antes de Brasília. 

 

QUANDO: até 25/06

ONDE: CCBB BH – Centro Cultural Banco do Brasil 

 

 

Memorial Vale Itinerante – Africanidades

 

 

 

A comunidade do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, recebeu dia 8 de Maio o Memorial Itinerante – Africanidades, projeto que leva à população um recorte do acervo do Memorial Minas Gerais Vale. A mostra pretende ampliar a discussão e a reflexão a respeito das questões étnico-raciais, propondo ações de fortalecimento das identidades e apropriação das matrizes africanas presentes na sociedade brasileira.

 

QUANDO: até 09/06

ONDE: Centro Cultural Vila Fátima – Rua São Miguel Arcanjo, 215 / Aglomerado da Serra

 

 

“Dimensões” de Lila Hamdan

 

 

 

Após expor seus trabalhos por diversos países entre eles Finlândia, Estados Unidos e Paris, a artista plástica Lila Hamdan escolheu a capital mineira para sua exposição “Dimensões”, onde apresenta esculturas inéditas. A artista iniciou sua arte na década de 80, atualmente de dedica em tempo integral para suas obras. A mostra estará na Galeria de Artes da Assembleia Legislativa entre os dias 21  maio e 8 de junho.

 

QUANDO: 08/06

ONDE: Galeria de Arte da Assembléia Legislativa de Minas Gerais – Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho.

 

“Traço Explícito”, de Marcelo Xavier

 

 

A mostra apresenta 34 imagens que foram retiradas de cadernos, livros e blocos de notas do autor. As peças destacam diferentes fases da carreira do artista plástico, que apresenta ao público um arte erótica com objetivo de levantar questionamentos e confusões.

 

QUANDO: 03/06

ONDE: PQNA Galeria Pedro Moraleida – Palácio das Artes |  Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

 

Você pode conferir outras exposições que estão abertas em BH, na nossa sessão “Exposições”

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.