Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição “Memorial Vale Itinerante – Africanidades”, no Aglomerado da Serra

A comunidade do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, recebeu dia 8 de Maio o Memorial Itinerante – Africanidades, projeto que leva à população um recorte do acervo do Memorial Minas Gerais Vale, um dos museus do Circuito Liberdade. A mostra segue até 9 de junho e pretende ampliar a discussão e a reflexão a respeito das questões étnico-raciais, propondo ações de fortalecimento das identidades e apropriação das matrizes africanas presentes na sociedade brasileira. A mostra tem entrada gratuita e fica disponível no Centro Cultural Vila Fátima no Aglomerado da Serra.

 

O Memorial inclui, além da exposição, um programa de formação em relações étnico-raciais para profissionais da área de educação e cultura. A exposição temporária será composta por uma reprodução de seis ambientes do Memorial Minas Gerais Vale, que dialogam com a presença da cultura africana na formação de Minas Gerais:  as salas Celebrações, Vale do Jequitinhonha, Fazenda Mineira, Vilas Mineiras, Povos Mineiros e Sebastião Salgado.

 

A exposição já passou pelas cidades de Ouro Preto, São Gonçalo do Rio Abaixo, Rio Piracicaba, Barão de Cocais, Itabira, Mariana e Catas Altas.

 

Programe-se!

Quando: 8 de maio a 9 de junho

Horas: Terça à sexta-feira, das 9h às 18h; e aos sábados, das 10h às 14h

Onde: Centro Cultural Vila Fátima – Rua São Miguel Arcanjo, 215 / Aglomerado da Serra

Entrada Gratuita.

 

 

Deixe o seu comentário