Culturaliza Diversão

Sinfônica Pop com Grupo Cobra Coral

A Fundação Clovis Salgado convida o grupo mineiro Cobra Coral, para a próxima edição da série Sinfônica Pop. Pela primeira vez em parceria exclusiva com uma Orquestra, os artistas se apresentam ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais em duas oportunidades, oferecendo ao público o melhor de um repertório que reúne canções autorais dos dois discos lançados pelo grupo, Cobra Coral (2012) e Pra cada um ser o que é (2015), além de interpretações em homenagem a grandes nomes da MPB.

 

O grupo Cobra Coral formado em 2011 por 4 amigos, os músicos Kadu Vianna (voz, violão, percussão e trompete vocal), Mariana Nunes (voz) e Pedro Morais (voz, violão, percussão e baixos no violão), e o idealizador e integrante, Flávio Henrique (voz, violão e piano), pretendem preservar a essência do trabalho e a identidade do grupo, mesmo com a perda de Flávio que não será substituído.

 

Com regência de Sérgio Gomes, a apresentação aliará o talento do grupo à versatilidade da Orquestra, em uma noite que terá arranjos, especialmente criados para a ocasião, assinados pelo maestro Marcelo Ramos, e pelos músicos Fred Natalino e Túlio Mourão. O repertório traz composições marcantes do Cobra Coral, como E o que for já é, Casa Aberta, Luz do Sol, Qualquer Palavra e Manha. Os cantores interpretam, também, clássicos da música brasileira, como O Quereres e Força Estranha, compostas por Caetano Veloso, Encontros e Despedidas, de Milton Nascimento, e Contos da Lua Vaga, de Beto Guedes.

 

Segundo o maestro, que regeu os concertos da orquestra com os artistas Elba Ramalho (2016), Luiz Melodia (2015), Chico César (2017), dentre outros, a Sinfônica Pop é uma oportunidade incrível tanto para a Orquestra quanto para o artista. “A sensação de reger esse programa é sempre a melhor possível. Gosto muito de ver a transformação das obras populares pelo espectro sonoro de uma orquestra sinfônica. Nessa edição com o Cobra Coral, nosso desafio será encontrar o equilíbrio da orquestra com o grupo, pelo fato de não se tratar de um artista isolado – mesmo que os músicos tenham o uso dos vocais e o violão como características predominantes”, conta Gomes.

 

Abaixo informações sobre o evento:

Sinfônica Pop com Grupo Cobra Coral

Quando: 12 e 13 de maio

Hora: sábado às 20h30 e domingo às 19h

Onde: Grande Teatro do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Quanto: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada)

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.