Culturaliza Literatura

Livraria Leitura lança clube de assinaturas

Livraria Leitura lança seu clube de assinatura com a consultoria de escritores nacionais consagrados.

É inegável que muitas pessoas começam a ler, por prazer, a partir de um empurrãozinho, seja de um parente, de um amigo, posts nas redes sociais ou a leitura de uma resenha em um blog. Fato é que, cada vez mais aquele mito de que a leitura é um ato solitário, vem sendo derrubado e um dos motivos são os clubes de leitura, que encurtam os caminhos que levam o leitor aos livros. Sem precisar sair de casa, ele recebe uma caixa com histórias selecionadas exclusivamente para o seu perfil.

 

É com o propósito de fortalecer e alimentar o gosto pelos livros, que a Livraria Leitura lançou no dia 23 abril o “Clube Leitura”, um clube de assinaturas que promete surpreender os leitores com um serviço exclusivo e que atende a toda família, englobando obras da literatura infantil, adulta e do segmento YA. Entre as opções: Clube Leitura Kids & Teens, Clube Leitura Adulto e Clube Leitura Família.

 

Os leitores assinantes do Clube Leitura receberão em casa todos os meses um kit com até três exemplares de livros especialmente selecionados pelo time de escritores renomados convocados pela livraria. Um dos diferenciais do Clube Leitura, é a consultoria literária de autores consagrados como as mineiras, Leila Ferreira na lista dos mais vendidos com o livro “A Arte de Ser Leve” e Paula Pimenta a rainha do infanto-juvenil da atualidade com as séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, a carioca Ana Maria Machado autora do clássico “Menina bonita do laço de fita”, e o romancista gaúcho Menalton Braff autor de “Antes da meia noite”.

 

O escritor Menalton Braff afirma que a literatura ainda está distante da população brasileira, e que iniciativas como esta podem ajudar a unir as pessoas e sobretudo as famílias. “Toda vez que uma pessoa se emociona com um livro ela tem a necessidade de comentar.” 

 

A jornalista e escritora, Leila Ferreira, reforça a necessidade de incentivar a literatura. “Na minha infância, por diversas vezes a literatura foi o meu conforto, meu alento”.

 

Menalton e Leila serão os responsáveis pela escolha dos livros para os adultos. Eles estiveram presente no evento que lançou para o clube para todo Brasil. Em qualquer parte do país, as pessoas poderão ser assinantes do clube, é a internet contribuindo para a difusão da literatura, como afirma Igor Mendes, coordenador do Clube Leitura. Ele ressalta ainda a importância de ampliar o acesso a literatura atingindo as famílias. “O hábito da leitura vem de casa. Passado de pai pra filho.” 

 

Divulgação

 

Os leitores poderão fazer suas assinaturas através do site www.clubeleitura.com.br. A partir de 05 de maio, será possível também aderir ao clube nas mais de 70 lojas Leitura espalhadas em todo o país.

 

Conheça os consultores:

 

Ana Maria Machado: A premiadíssima escritora tem mais de 40 anos de carreira, mais de cem livros publicados, mais de vinte milhões de exemplares vendidos, publicados em vinte idiomas e 26 países. A autora de vários clássicos infantis ocupa a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras. No Clube Leitura será responsável pela seleção de livros infantis, território dominado brilhantemente por ela.  

 

Paula Pimenta: É simplesmente a maior referência em literatura infanto-juvenil da atualidade. Pimenta arrasta uma legião de adolescentes, apaixonadas pelas suas histórias e tem uma missão muito importante em tempos de Whatsapp e redes sociais, que é mantê-los ativos na leitura. Paula já tem 17 livros publicados, que somam mais de 1 milhão de vendas. Além dos adolescentes brasileiros, ela também conquista fãs no exterior, seus livros já foram publicados em países da América Latina e Europa. Tem resenha aqui.

 

Leila Ferreira: Conhecida dos mineiros pela a sua atuação no jornalismo, Leila já lançou cinco livros. O best-seller “A Arte de Ser Leve”, publicado em 2012, já vendeu mais de 70 mil exemplares e acaba de ser lançado na Espanha. Leila vai indicar livros para os adultos.

 

Menalton Braff: Professor, contista e romancista, Menalton Braff nasceu no Rio Grande do Sul, já figurou entre os principais prêmios literários da América Latina. Já publicou mais de 30 livros e será o responsável por indicar livros para os adultos.

 

Conheça outras iniciativas de incentivo à leitura. 

 

Livros infantis personalizados é com a Editora Pinguinzinho

Clube do Livro BH – Porque incentivar a literatura faz muito bem

História dos bairros de BH é registrada em livros

Projeto Letra em Cena. Como ler…

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!