Culturaliza Dicas Diversão

Campeonato Mundial de Wakeboard e Brasil Wake Open

De 04 a 6 de maio melhores atletas de wakeboard do planeta desembarcam em terras mineira, a expectativa é receber até 80 wakeboarders no circuito, realizado pela Dibbra, que envolve competições a níveis nacional, o Brasil Wake Open, e internacional, o Campeonato Mundial de Wakeboard (Wakeboard World Series) 2018.

 

O local escolhido será o Clube Serra da Moeda, que conta com uma programação extensa, cultural e gastronômica, que inclui práticas esportivas e de bem-estar. O Brasil Wake Open define os campeões brasileiros em 2018, sendo a única etapa de competições de Wake no país da Associação Brasileira de Wakeboard. Ele contemplará as categorias iniciante, feminino, junior, adulto, máster, open e PRO.  

 

Os participantes poderão realizar treinos abertos na sexta-feira dia 04 de maio, dando início a programação dos campeonatos, já nos dias 05 e 06 de maio o Clube Serra da Moeda receberá a elite do esporte que disputará pela a melhor colocação. Entre os nomes confirmados estão atletas internacionais, como Shota Tezuka (Japão), vice campeão de 2017 e Tony Carroll (USA), campeão de 2016, e os brasileiros Vitor Cordeiro (campeão brasileiro 2017), Marcelo Giardi (Marreco), Felipe Miyamoto, Pedro Caldas, Henrique Daibert (Ganso) e Deco Rondi. O Brasil Wake Open define os campeões brasileiros em 2018, sendo válido pelo ranking da Associação Brasileira de Wakeboard.

 

Trazendo novidades o evento também contará com palestras, workshops e exposição, além da vasta programação extra torneio, que já oferece pista de skate, atividades físicas, gastronomia, drinks, além de duas festas que já entraram para o calendário da cidade.

 

Abaixo informações sobre o campeonato:

Campeonato Mundial de Wakeboard e Brasil Wake Open

Quando: 4 a 6 de maio

Hora: de quarta a segunda – das 9h às 21h

Quanto: Ingressos pelo site www.sympla.com.br/wake

Onde: Clube Serra da Moeda – BR 040 – Km 567 – Nova Lima/MG

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.